Ex-jornalistas da Globo criticam cobertura do Carnaval da emissora
Monica Sanches e Cristina Serra fizeram posts comentando a transmissão dos desfiles.
Sentiu alguma diferença na cobertura dos desfiles das escolas de samba? Muitos internautas criticaram a contratação de novos repórteres na Globo e as ex-jornalistas da emissora, Monica Sanches e Cristina Serra decidiram comentar sobre as críticas feitas na web.
Neste ano, Alex Escobar, Karine Alves, Leonardo Bruno e Milton Cunha recebiam os convidados no estúdio, enquanto a repórter Kenya Sade, o influencer Vítor diCastro e a atriz Dandara Mariana falavam com o público e participantes do desfile.
Veja também: Flávia Monteiro expõe assédio de diretor famoso
Ex-jornalistas da Globo criticam cobertura do Carnaval na emissora
A jornalista postou um registro antigo da cobertura do Carnaval ao lado de Pedro Bassan, Mariana Gross e Ana Luíza Guimarães e refletiu sobre as mudanças de cobertura da Globo. “Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o Carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas. Dos 40 anos na Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não?“, dispara.
Monica não foi a única a criticar a transmissão dos desfiles deste ano na Globo. Cristina Serra, também ex-jornalista da emissora, também deu sua opinião sobre o assunto. “Péssima a cobertura da Globo na Sapucaí neste ano. A Porto da Pedra entrou na avenida e as câmeras ficaram fixas no primeiro recuo da bateria por longos 10 minutos enquanto a comissão de frente e as alas já estavam desfilando. Fez o mesmo com a Beija-Flor e o Salgueiro. Inexplicável“, avaliou a profissional.
“Trata a maior manifestação cultural do Brasil como entretenimento ligeiro. Comentários e entrevistas recheados de banalidades. Não tem repórter na avenida. Teve carro com problema, gente machucada e o público em casa sem saber. Tive que buscar informação na internet. Em um ano com enredos tão importantes é uma cobertura desonesta e um desrespeito com as escolas e com o telespectador. Desisto“, escreveu a jornalista, por fim.
Veja também: Renata Heilborn confirma que foi traída por Marcelo Courrege e Carol Barcellos
Federação Nacional dos Jornalistas repudia transmissão
Em nota postada nas redes sociais, a Federação Nacional dos Jornalistas reforçou as críticas das ex-jornalistas da Globo e repudiou a cobertura do Carnaval na emissora, devido ao despreparo dos apresentadores. “Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão deixou os espectadores sem informações cruciais sobre a festa. A entidade enfatiza a importância essencial do trabalho jornalístico na cobertura deste evento tão importante para a cultura nacional“, diz parte do post.
“Por meio de reportagens, os repórteres oferecem uma visão abrangente das tradições, dos desafios e das transformações do Carnaval, proporcionando uma reflexão crítica sobre seu impacto na sociedade e enriquecendo a compreensão pública do evento“, destaca a Fenaj, por fim.
Veja também: Galvão Bueno fará o ‘É de Casa’ e descarta esporte