Esposa de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador após transplante
Apresentador ficou uma semana na fila única de espera.
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, atualiza o estado de saúde do apresentador após o transplante de coração. O ex-Band recebeu um novo órgão neste último domingo (27), após uma semana na fila única de espera.
Esposa de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador
A jornalista se manifestou na manhã desta segunda-feira (28). A cirurgia do apresentador teria durado cerca de duas horas e meia, no período da tarde. Faustão está internado desde o dia 5 de agosto. “Ontem foi um domingo abençoado para a nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023“, inicia Luciana.
Ademais, Luciana explica que a família optou por manter o processo todo em segredo, até mesmo para preservar a saúde de Faustão. No entanto, não foi o que aconteceu: a notícia vazou dias depois e começou a circular pela imprensa. “Nos mantivemos em silêncio, como é característica, até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia“, explica.
“A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas“, declarou Luciana, por fim.
Transplante
A cirurgia de Faustão para ganhar um novo coração aconteceu neste último domingo. A informação foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que adiantou que o procedimento tinha sido ‘um sucesso’. “Na tarde deste domingo, o paciente Fausto Silva passou por cirurgia para transplante de coração. (…) O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição“, diz a nota, assinada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor Médico e de Serviços Hospitalares). Que Faustão tenha uma excelente recuperação!