Em ‘Terra e Paixão’, Antônio confronta Irene sobre morte de Daniel: “Foi você?”
O fazendiro ficará irritadíssimo com novas descobertas; saiba mais!
Até o momento, os La Selva tiveram o total de zero momentos de paz… Após novas descobertas, Antônio (Tony Ramos) confronta Irene (Glória Pires) sobre a morte de Daniel (Johnny Massaro) em ‘Terra e Paixão’, da Globo.
Caio confrontra Ernesto sobre mandante
Tudo começa quando Caio (Cauã Reymond) desconfia que a morte do irmão não foi um acidente. Com isso, ele tem um ataque de fúria e confronta Ernesto (Eucir de Souza) sobre quem foi o mandante da morte de Daniel. Vale lembrar que ele foi o mecânico responsável pela manutenção no carro que vitimou o filho ‘prodígio’ de Irene.
“Quem mandou você mexer nos freios do carro? Quem foi? Diz logo, desgraçado“, explode Caio. O marido de Dalva (Patrícia Pinho) nega as acusações, mas o primogênito de Antônio insiste. Marino (Leandro Lima) pede para que Caio se acalme e promete fazer todas as perguntas necessárias na delegacia. “Mas não podem me prender! Eu não fiz nada! (…) Quem foi que disse que eu sabotei o freio? Não existe prova“, se desespera Ernesto. “Tenho o laudo da perícia, provando que os freios foram adulterados. E você foi o último a mexer neles“, avisa o delegado, então.
Caio se irrita
Ao ver a cena, Caio volta a ter uma crise de fúria: “Mas é muito cínico mesmo! Todo mundo sabe que você foi a última pessoa que tocou naquele carro! Aqui não tem nenhum idiota, Ernesto, então para de enrolar e confessa! Que foi você, todo mundo já sabe! Só falta é dizer quem foi que mandou você fazer isso. Cara de pau… Você sabe, sim! Quando eu fui te ver, você avisou o mandante e tentaram me matar! Depois quase conseguiram acabar com a vida do meu tio! Tem um mandante! Eu quero saber o nome. É cúmplice de três tentativas de assassinato! Vai mofar na cadeia pelo crime de outra pessoa, se não entregar o mandante“.
Caio logo nota que Ernesto está com medo de falar o que sabe: “Já entendi, essa pessoa que você tá acobertando deve ser muito poderosa, né mesmo? É ou não é? Calado você só confirma que é alguém poderoso“. Mesmo bastante tenso, Ernesto não cede e, por fim, avisa: “Delegado, não falo mais nada na presença dele“.
Em ‘Terra e Paixão’, Antônio confronta Irene sobre morte de Daniel
Por outro lado, Ademir (Charles Fricks) abre o jogo para Antônio sobre o atentado que ele e Caio sofreram ao investigarem a morte de Daniel. “Não é invenção. Houve uma perícia. Alguém mexeu no freio do carro. E tudo indica que tenha sido o Ernesto, o mecânico que cuidava do carro…“, afirma.
Ademais, Ademir conta que no dia do casamento de Caio com Graça (Agatha Moreira), ele foi procurado por Dalva: “Ela queria contar a verdade, pra esclarecer o assunto, mas alguém chegou na hora do encontro e atirou em mim“. Antônio ficará chocado com a informação, vai à delegacia – a fim de tirar a história a limpo com Ernesto. “Você trabalhou a vida toda para minha família. Cuidou dos meus carros, dos meus filhos, da minha mulher… Você me conhece bem. Então olha dentro dos meus olhos… Olha! Quero saber se você teve a coragem de provocar o acidente que matou o meu filho”, pergunta, indignado.
Sem jeito, o mecânico evita olhar para o fazendeiro e troca olhares com Irene. “Eu não sei se você fez isso… Mas, se fez, foi porque alguém mandou. Era melhor você dizer quem foi. Se teve um mandante, e se você disser o nome, eu e o delegado aqui podemos aliviar um pouco a sua barra. Mas eu preciso saber quem é…”, continua Antônio. Por fim, o ricaço questiona à mulher: “Só me responde uma coisa: foi você?“.
‘Terra e Paixão‘ é exibida de segunda a sábado, às 21h20 – com exceção das quartas, que a novela é transmitida às 20h30 -, na Globo.