Diretora de ‘Barbie’ brigou para que cena importante não fosse cortada: “Coração do filme”
Greta Gerwig defendeu diálogo após executivos sugerirem cortá-lo.
Greta Gerwig, diretora de ‘Barbie’, conta que ‘bateu o pé’ após executivos tentarem cortar uma cena do longa. Ela descreve o diálogo como o ‘coração do filme’.
Alertamos que esta matéria pode conter pequenos spoilers do longa-metragem que ainda está em exibição nos cinemas. Caso ainda não tenha assistido e não queria saber nada do roteiro antes, não vá adiante na leitura.
Veja também: Quentin Tarantino confirma aposentadoria e descarta ‘Kill Bill 3’
Diretora de ‘Barbie’ brigou para cena importante não ser cortada
Em determinado momento do filme, uma das Barbies, interpretada por Margot Robbie, está no mundo real e senta em um banco ao lado de uma mulher idosa. A boneca, então, se mostra encantada pela senhora, a encara por um tempo e diz: “Você é linda“. “Eu sei“, responde ela, imediatamente.
Os executivos do estúdio acreditavam que a cena não fosse importante para a história, no entanto, Greta discordou e insistiu para que o diálogo fosse mantido. À revista Rolling Stone, a diretora explicou o motivo: “Eu amo tanto essa cena. É um momento sem saída – de certa forma, não leva a lugar nenhum. E, nos primeiros cortes, olhado para o filme, foi sugerido: ‘Bem, você poderia cortá-lo. E, na verdade, a história continuaria do mesmo jeito’. E eu disse: ‘Se cortar a cena, não sei do que se trata este filme’. Para mim, este é o coração do filme. A maneira como Margot interpreta esse momento é tão gentil e natural“, elogia.
Veja também: Sindicato dos Atores oficializa greve em Hollywood e Bruna Marquezine se pronuncia
Amy Schumer opina sobre filme após recusar papel principal
A atriz Amy Schumer comentou o que achou sobre ‘Barbie’ após recusar o papel principal do filme, interpretado por Margot. A decisão teria sido tomada devido a diferenças criativas. “Gostei muito de ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’, mas acho que deveria ter interpretado o papel de Emily Blunt. Faça melhor, Hollywood“, brincou ela sobre a obra de Christopher Nolan, que estreou no mesmo dia do longa de Greta Gerwin.
Schumer anunciou a saída do projeto em 2017, dizendo que haviam conflitos de agenda. Entretanto, em 2022 a artista admitiu o real motivo para abandonar o papel: “Eles definitivamente não queriam fazer do jeito que eu queria, a única maneira que eu estava interessada em fazer“, disse ela ao The Hollywood Reporter. O que acharam da decisão?
Veja também: Netflix emite comunicado que deixa assinantes revoltados