Diego Alemão diz que começou a usar drogas após receber ameaças de criminosos
O ex-'BBB' ficou um período internado em clínica nos Estados Unidos.
Em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, Diego Alemão relata o início de seu vício em drogas. O ex-‘BBB’ alega que começou o consumo após ser ameaçado de morte por grupo de criminosos.
Veja também: Rodriguinho assume erros no ‘BBB 24’ e se desculpa
Diego Alemão recorda início do vício em drogas
Em 2020, o vencedor do ‘BBB 7’ sofreu um acidente de trânsito e acabou condenado a um ano e cinco meses de detenção, em regime aberto, por ameaça, lesão corporal, embriaguez ao volante e desacato. Após a situação, o empresário começou a receber telefonemas de estelionatários e, com medo de sofrer um atentado, adquiriu uma arma. Nesse mesmo período, Diego Alemão teve contato pela primeira vez com as drogas.
“Foi um período muito difícil e vai continuar, porque não é uma luta vencida do dia para a noite. Passei por um furacão e tanto. A partir dali, falei: ‘Não tenho recursos para pagar um segurança’. Sou um homem nessa selva de pedra“, recorda, na entrevista transmitida neste domingo (3).
Por não saber o que poderia acontecer, Diego Alemão procurou se proteger, mesmo que da forma errada. “A gente sai na rua e não sabemos o que vai acontecer. Era muita ameaça e eu acabei fazendo igual o Marcelo D2: minha segurança era na cintura. Quando você começa a receber três, quatro ligações por dia dizendo que vão te pegar, te matar…“, explica.
Neste momento, Diego Alemão também buscou uma válvula de escape e, aos poucos, notou que estava fazendo uso de drogas mais pesadas. “Chegou uma hora que minha cabeça foi pirando e aí cometi um dos meus maiores erros: procurei uma fuga. Talvez até uma paranoia, começa tomando uma cervejinha a mais, uma vodca. Quando você vê, está usando o que não deveria estar usando“, analisa.
Veja também: Jojo Todynho esclarece se recebeu ligação de Jair Bolsonaro
Após ser preso novamente, Diego Alemão notou que precisava de ajuda
Em setembro do ano passado, Diego Alemão voltou a ser preso, desta vez, por porte ilegal de armas. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada para conter um “homem aparentemente alterado” em Ipanema, no Rio de Janeiro. Neste momento, o empresário percebeu que estava na hora de buscar ajuda profissional para se desintoxicar. “Quando saí da delegacia pela segunda vez, falei: ‘Não dá, não quero isso para mim. Quando é o próximo passo?’. Fui em clínicas muito conhecidas, mas com mensalidades acima de R$ 100 mil. Pensei: ‘Pra pagar isso aqui, vamos ver lá fora (do país)’“, conta.
Diego Alemão, então, foi internado em uma clínica de reabilitação na Califórnia, nos Estados Unidos. Lá, conheceu sua atual namorada e iniciou treinos de jiu-jitsu. “Vida nova, me senti reconstruído“, celebra, por fim.
Veja também: Rafael Cardoso é investigado após agredir idoso em bar no Rio de Janeiro