Dentista desiste do ‘BBB 24’ antes da estreia; saiba mais
Rebeca Mota era um dos nomes que serão anunciados neste domingo (7), mas pediu para deixar o hotel onde estava confinada.
Fim de jogo antes mesmo da estreia! A dentista Rebeca Mota tinha uma chance de entrar no ‘BBB 24’, da Globo, mas não aguentou a pressão do confinamento ainda no hotel e pediu para desistir. Saiba mais detalhes!
Dentista desiste do ‘BBB 24’ antes da estreia
A jovem desabafou neste último sábado (6), explicando que ficou bastante abalada antes de decidir deixar a competição. Rebeca ainda não estava garantida no ‘BBB 24’: as pessoas que forem anunciadas neste domingo (7) passarão por uma votação popular e apenas os dois escolhidos – um homem e uma mulher – entrarão na casa mais vigiada do país no dia da estreia, segunda (8). Outros seis desse mesmo grupo serão salvos pelos participantes já apresentados para o público.
“Voltando para casa… Após desistir do maior sonho da minha vida. Participar do ‘BBB’ sempre foi o meu maior sonho e, de fato, consegui chegar o mais longe possível. Estou voltando agora do confinamento. Não soube controlar meus sentimentos. Sempre achei que desistir era sinal de fraqueza, mas tive que ser muito forte para bater naquela porta e dizer que tinha desistido do meu sonho“, lamentou, em uma selfie postada nos Stories do Instagram.
Em seguida, a dentista elogiou a equipe do reality. “A única coisa que eu queria dizer é: eu admiro muito o ‘BBB’. Recebi todo o carinho do mundo, mesmo quando desisti. De toda a equipe. Sou fã e sempre serei“, declara.
Veja também: Luiza Brunet conta conselho que deu para a filha, Yasmin, confinada no ‘BBB 24’
Rebeca explica o motivo para ter desistido do ‘BBB 24’
Neste domingo, a dentista voltou a se pronunciar. “Não esperava (que meu relato) ia alcançar tantas pessoas. E eu me vi na obrigação de explicar para vocês um pouquinho do que foi, de como eu me senti. Foi um momento bem difícil para mim. Quem me conhece sabe que odeio chorar, gente. Mas, enfim, antes de eu contar o que eu senti, o por que eu desisti, eu queria me apresentar para quem está chegando agora. Sou a Rebeca Mota, tenho 27 anos, sou cirurgiã-dentista, casada. (…) Eu enfrentei muitas coisas na minha vida. Uma delas foi vencer o câncer com 23 anos. Sou portadora da mutação genética BRCA1, que predispõe ao câncer de mama“, conta, chorando.
“Eu já trabalhei fazendo maquiagem e sobrancelha durante a faculdade. Fazia a faculdade integral, então não tinha como trabalhar e eu sou de uma família muito simples, então eu trabalhava fazendo maquiagem e sobrancelha. Já trabalhei de auxiliar em salão para conseguir ter uma renda para mim, uma rendinha. Meus pais fizeram todo o esforço do mundo para que eu conseguisse me formar, eu tinha 50% eles pagavam. E foi super difícil, mas consegui. Eu sempre consegui a maioria das coisas que eu queria, eu sempre fui muito esforçada e batalhadora“, descreve.
Rebeca, então, entra em detalhes do motivo para ter deixado o confinamento para tentar uma chance no ‘BBB 24’. “E, sim, desisti de um dos maiores sonhos da minha vida. Eu não fui fraca, eu tive que ser muito forte. Para eu desistir de algo que eu esperava há anos. Eu nunca imaginei que ia desistir, gente. Nunca. Mas quando cheguei no confinamento, no pré-confinamento, eu não soube lidar com os sentimentos. Comecei a ter crise. Tive crise pouquíssimas vezes, quando ia fazer um exame específico – a ressonância. Me dava um pouco de crise e eu comecei a sentir essa mesma coisa lá“, conta.
“Então, comecei a chorar sem motivo. Eu chorava, chorava, chorava. E, ao mesmo tempo, eu pensava que eu estava tão perto, gente… Passei por várias etapas. Eu tinha me planejado demais. O pessoal já estava fazendo camiseta aqui fora. Já estava com as artes prontas. Eu já tinha gastado tudo o que podia no cartão para levar as roupas. Assim, nunca foi uma opção, para mim, desistir“, garante.
Oportunidade única
Rebeca comenta que ainda nem estava garantida no ‘BBB 24’, portanto, preferiu escutar seu coração e voltar para casa. “Quando comecei a me ver assim, eu pensei que fosse o melhor. Voltar para minha casa, porque vocês sabem que eu era do Puxadinho, né? Quando fiquei sabendo que ia participar da dinâmica, eu já fiquei nervosa, não sabia o que as pessoas iam achar de mim, se iriam me escolher, tudo isso, é uma pressão gigante“, destaca.
A cirurgiã-dentista volta a garantir que recebeu suporte dos funcionários da Globo. “Recebi todo o apoio do mundo, da equipe do ‘BBB’, os produtores… Assim, sério, eu era fã, sou mais fã ainda, eles foram muito fofos comigo. Eu fiquei quase dois dias pensando em desistir, eles fizeram de tudo, de verdade, foi uma escolha minha. E, enfim, tem um monte de gente me julgando, têm várias pessoas me apoiando e eu queria agradecer pelo carinho de todos. Os comentários ruins eu tô tentando nem ler. Mas é isso, gente. O que eu queria explicar para vocês é que teve um motivo, e foi exatamente por isso, porque comecei a ter ansiedade e não consegui controlar“, enfatiza.
“Hoje estou muito triste, porque sei que nunca mais vou ter essa chance. Mas, enfim, é isso. Obrigada“, desabafou Rebeca, por fim, agradecendo aos amigos e à família.