Daniel Porto, ex-roteirista de ‘Vai que Cola’, afirma: “Todo elenco tinha comportamento tóxico”

O roteirista lamentou a demissão do ex-colega, André Gabeh

Daniel Porto, ex-roteirista do ‘Vai que Cola’, do Multishow, confirmou em bate-papo com o site Uol Splash, nesta sexta-feira (25), que o elenco do humorístico é “tóxico”. O profissional, que esteve 4 anos no programa, diz que precisou ficar internado após sofrer com assédio moral.

Em ‘Fuzuê’, Nicolas Prattes celebra ‘parceria incrível’ com Giovana Cordeiro e leveza de personagem

“O preço que paguei foi caro: um burnout digno de uma internação psiquiátrica, depressão e crise de ansiedade como presente pelo assédio moral que era feito diariamente pelos atores e equipe de criação aos roteiristas”, pontuou Daniel para a Folha de São Paulo, informou: “Não importa seu currículo, um roteirista recebe entre 5/6 mil reais por mês para escrever aproximadamente 10 episódios do programa, e nem um centavo a mais pelas inúmeras reexibição do programa na TV”. 

Daniel, inclusive, diz que o elenco todo é culpado por essa situação insalubre: “Enquanto seus salários gordos caiam na conta sem a menor preocupação e respeito com o trabalho alheio. O desdenho e o assédio moral com nossos textos era diário e na nossa cara. Era direto, ofensivo e cruel. odo mundo sabia, a estrutura inteira do programa sabia e nós ficávamos vendidos tentando nos defender da maneira que nos cabia. Os nomes citados na carta são poucos. TODOS DO ELENCO, DIGO, TODOS DO ELENCO tinham comportamento TÓXICO conosco, em maior ou menor grau”. 

O elenco de ‘Vai que Cola’ é composto pot nomes como Caccau Protásio, Catarina Abdalla, Marcus Majella, entre outros.

Cacau Protásio, no entanto, já negou comportamento abusivo no programa

Cacau Protásio se defendeu nas redes sociais, na noite da última quarta-feira (23), após ela e colegas serem acusados de pedirem demissão de André Gabeh, roteirista do ‘Vai Que Cola’, do Multishow. De acordo com a Folha de São Paulo, os atores nunca estão satisfeitos com as histórias e a implicância com André e outros roteiristas não é de hoje. 

“Eu lamento muito pela demissão de qualquer pessoa e eu, Cacau Protásio, repito aqui: não tenho poder e direito de pedir a demissão de alguém, pois sou funcionária da emissora”, começou ela em postagem no Instagram, pontuando: “Em uma produção, cada peça exerce sua função e seu papel. No caso específico dos roteiros, recebemos antes das gravações e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura”. 

A artista diz que nunca tirou o emprego de ninguém, finalizando: “Sei que vão me amar e vão me odiar, obrigada pelo amor e carinhos daqueles que me amam, eu respeito as pessoas que eu não agrado”. 

 

Veja também: Alex Atala se desculpa após fala sobre Helena Rizzo no ‘MasterChef’: “Um machismo tão desgraçado”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.