Compadre Washington recebe alta hospitalar
Cantor foi diagnosticado com hipertensão arterial sistêmica estágio 1.
Internado desde o dia 26 de junho – sendo metade desses dias na UTI -, Compadre Washington recebe alta hospitalar. O cantor recebeu atendimento médico após ter um pico de pressão enquanto se apresentava em um trio elétrico na Bahia.
Compadre Washington recebe alta hospitalar
O anúncio da alta foi feito no boletim médico liberado nesta quarta-feira (5). “Boas notícias para os fãs e admiradores do cantor Compadre Washington, do É o Tchan. No início da tarde de hoje, ele recebeu alta hospitalar após passar por um período de internação no Hospital Mater Dei, em Salvador. Compadre Washington, que havia sido transferido para o hospital após sentir um desconforto abdominal durante sua participação no Arrastão dos Ambulantes na noite de segunda-feira, 26 de junho, recebeu atendimento médico e passou por uma série de exames”, dizia o início do texto.
Ademais, foi comunicado que a agenda do É o Tchan! seguirá, com Beto Jamaica assumindo a frente do grupo. “Compadre Washington está em repouso e seguirá as recomendações médicas para sua total recuperação. De acordo com as orientações médicas, o cantor precisará ficar afastado das atividades por pelo menos 10 dias, visando garantir uma recuperação plena e adequada. No entanto, a produção do É o Tchan! organizou a continuidade dos espetáculos, contando com o cantor Beto Jamaica, que conduzirá os shows“, diz o comunicado.
Total recuperação
O texto, então, explica que o afastamento de Compadre Washington se dá para a sua total recuperação: “A decisão de afastamento temporário visa assegurar que Compadre Washington possa se recuperar completamente, priorizando sua saúde e bem-estar. A equipe médica e a produtora cara de urso produções acompanharão de perto seu progresso e, assim que houver novas atualizações sobre seu retorno às atividades, serão divulgadas oficialmente. Nesse período, os fãs do É o Tchan contarão com a energia e talento de Beto Jamaica, que assumirá o comando das apresentações, garantindo que a animação característica do grupo esteja presente nesses eventos”.
“A expectativa é de que Compadre Washington possa retornar em breve, renovado e pronto para continuar encantando o público com suas performances memoráveis“, declara o texto, por fim.
O cantor de 61 anos foi diagnosticado com hipertensão arterial sistêmica estágio 1. “Ao puxar o trio no Arrastão dos Ambulantes, na cidade de São Sebastião do Passé, o cantor Compadre Washington, sentiu um desconforto na região abdominal e, imediatamente, foi levado para o hospital Municipal Albino Leitão, onde teve um excelente atendimento pela equipe médica. O artista foi transferido para o Hospital Mater Dei, em Salvador“, detalhou a assessoria de Compadre Washington, na ocasião.