Claudia Leitte retira Yemanjá da letra da música ‘Caranguejo’ por Jesus

A cantora, que é evangélica, foi detonada pela escolha nas redes sociais

Claudia Leitte repercutiu nas redes sociais, nesta quarta-feira (14), ao retirar Yemanjá da letra da música ‘Caranguejo’, um dos maiores hits de sua então banda, Babado Novo. O vídeo, na verdade, é antigo e foi feito durante o DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife, lançado em 2014 e viralizou novamente na web.

Ex-jornalistas da Globo criticam cobertura do Carnaval da emissora

No trecho original, canta-se: “Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Yemanjá”. Na nova versão, ela conta: “Só louvo meu rei Yeshua”. O perfil Africanize pontuou: “O certo também seria ela não querer emplacar um hit no carnaval, ou estar na maior festa do Brasil, até por que a religião dela também abomina festas pagãs. Se ela fosse um mínimo coerente, estaria em um retiro, não arrecadando dinheiro em um trio elétrico”. 

Por enquanto, Claudia não se pronunciou sobre a confusão. Vale lembrar que ela também causou confusão ao seguir o pastor André Valadão nas redes sociais no ano passado. Evangélica, a cantora não esconde sua predileção, embora também viva do Carnaval, que é considerada uma festa mundana por sua própria religião.

Claudia gerou polêmica ao seguir o pastor bolsonarista, André Valadão

Claudia Leitte repercutiu nas redes sociais, em 20 de outubro do ano passado, ao começar a seguir o Pastor André Valadão no Instagram. O líder da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, Minas Gerais, dissemina diversas fake news sobre Lula, inclusive de que ele seria a favor do aborto, da descriminalização das drogas e da liberação de pequenos furtos.

Um dia antes, André chegou a postar um vídeo no Instagram para se desculpar sobre a difamação. Em produção dramática, ele afirmou ter recebido uma intimação do Ministro Alexandre de Moraes, algo que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou ser verdade. Pouco depois, o pastor postou no Twitter: “Censura após censura. Só não vê quem não quer. Vamos juntos derrubar o PT E SEUS ALIADOS! O Brasil jamais será vermelho”.

Como a cantora começou a segui-lo no Instagram logo após essa repercussão, os fãs suspeitam de que ela apoia Bolsonaro. Um fã, inclusive, chegou a lamentar: “Claudia Leitte, que ficou milionária com a ajuda de seus fãs em grande maioria gays e pobres, não é capaz de apoia-los em nada. Agora começou a seguir André Valadão e foi seguida de volta. Bolsominia de carteirinha, só falta fazer live com Bolsonaro agora”. 

Em setembro, inclusive, ela gerou polêmica ao postar uma foto de seu abajur, que é em formato de arma.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.