Clara Moneke defende Amaury Lourenzo após ameaças de morte
Fãs ficaram revoltados com a vitória do intérprete de Ramiro em 'Terra e Paixão', novela das 21h da Globo, no Melhores do Ano do 'Domingão com Huck; entenda!
A atriz Clara Moneke repudiou as mensagens de ódio contra seu colega de emissora, Amaury Lourenzo. Fãs da artista teriam ficado chateados com a vitória do ator no Melhores do Ano 2023, que será exibido neste próximo domingo (17), no ‘Domingão com Huck’, da Globo.
Clara Moneke sai em defesa de Amaury Lourenzo após ameaças de morte
Clara Moneke, Amaury Lourenzo e Diego Martins concorriam à estatueta de Revelação, por suas interpretações em ‘Vai na Fé’ e ‘Terra e Paixão’, respectivamente. A atriz era a grande favorita por dar vida à Kate, mas perdeu na escolha popular para o intérprete de Ramiro na trama das 21h da Globo.
No entanto, a situação saiu do controle e o ator começou a receber críticas pesadas e até ameaças de morte. “Amigos e amigas, não precisa disso. Estou recebendo ameaças, uma de morte. Ameaças de fãs de outra artista. Triste. Bem triste. Que Deus possa iluminar vocês“, lamentou ele.
Ao saber da confusão, Clara se manifestou nas redes sociais. “Acordei agora com uma enxurrada de mensagens que me apavoraram. Parem de ameaçar o Amaury Lourenzo! Ele mereceu esse prêmio tanto quanto eu merecia. Fiquei muito feliz com a vitória de um ator preto, que vem do teatro – assim como eu -, que lutou pra estar onde está – assim como eu“, iniciou.
“As pessoas que estão o ameaçando, não são meus fãs, são criminosos. Peço que cessem agora essa onda de ódio contra uma pessoa que só merece respeito pelo trabalho incrível que vem fazendo há anos e anos. Não é sobre mim, ou Amaury, ou premiação nenhuma. A verdade é que uma parte pobre da sociedade não consegue aceitar a vitória de uma pessoa como Amaury, com traços, a história, a identidade dele. Quem odeia o corpo dele também odeia o meu“, declarou a artista, por fim.
Veja também: Michelle Barros e Regina Volpato comandarão programa matinal do SBT
Amaury retorna às redes sociais após ameaças
Após as ameaças, Amaury Lourenzo retornou às redes sociais com um desabafo. “Recebi ameaças de morte nesta madrugada. Além de ofensas sobre quem eu sou e sobre meu trabalho. Tudo está nas mãos da Justiça. Tudo isto por causa de um prêmio. A madrugada de hoje, a manhã de hoje, a tarde de hoje foram difíceis. Infernais. Por isso me ausentei das redes. Mas enquanto artista que sou, vibro o amor. E as pessoas que me seguem também vibram amor. Não a morte“, começou ele.
“(…) Daqui a pouco vamos fazer história no horário nobre. Vamos focar no amor e na audiência desta cena que tanto estamos esperando. Isto que importa. O amor! Nada mais importa do que o amor. Diego e eu estamos lutando por isto há meses, incansavelmente. Chegou a hora de focarmos no amor. E quando alguém te desejar a morte, deseje ainda mais amor. O amor salva. Obrigado por me salvarem com tanto amor. Agora deixa eu chorar um pouco aqui. Amo vocês“, reforçou Amaury.