Carlinhos Maia volta a ser acusado de golpe com banco e rebate
O influencer é garoto-propaganda da GiraBank, que "sumiu" do mapa
Carlinhos Maia voltou a se pronunciar, no último sábado (23), após viralizar no Twitter com a polêmica do banco GiraBank. Um internauta fez um thread acusando o banco de roubar R$10 mil de sua irmã e acusou o comediante de, deliberadamente, pegar o dinheiro de seus seguidores.
Larissa Manoela posta desabafo após casar sem a presença dos pais
Após falar sobre o assunto no começo deste ano, o influencer voltou a frisar que não é sócio da empresa há mais de um ano e negou irregularidades, apesar de reclamações maciças: “Uma coisa importante sobre o Girabank: Como a maioria de vocês já sabe, me desliguei da empresa já faz quase um ano, justamente porque toda vez que acontecia algum problema, o pessoal vinha e descia o cacete em mim. Pode estar acontecendo um milhão de coisas boas, mas deu qualquer probleminha”.
“O Girabank emitiu hoje uma nota a todos os correntistas, tá, gente? O Girabank, até onde eu sei, que outros sócios me falaram, foi vendido para um outro grupo americano e todas as pessoas… Estou falando isso aqui com carinho às pessoas, porque fui eu que indiquei: não se preocupe, não tem dinheiro de ninguém sendo roubado”, continuou ele, frisando que não há roubos: “Está tendo uma troca de donos e de maneira nenhuma o dinheiro de ninguém será roubado — até porque não pode, envolve o Banco Central e tudo mais. Fiquem tranquilos, olhem o email de vocês, tá bom? Eles estão resolvendo tudo“.
Como o @Carlinhosmaiaof ROUBOU 10mil reais da minha irmã e continua dando GOLPE de dinheiro em um monte de seguidores com o banco digital GIRABANK.
Segue o fio🧶Compartilhem para ajudar a chegar nesse comédia. pic.twitter.com/6MX5L8jSht
— Nauak (@kkkkkkau) December 23, 2023
Em fevereiro deste ano, Carlinhos Maia já havia negado golpes
GiraBank, banco digital criado por Carlinhos Maia, foi acusado de dar golpes em massa em seus usuários. As denúncias foram feitas pelos próprios clientes, que repercutiram em fevereiro deste ano, e ex-funcionários, inclusive, fortaleceram os relatos.
Um usuário escreveu: “Desde ontem não consigo fazer pix nem nada nem meu dinheiro que entrou ontem atualizou no saldo”, enquanto outro aconselhou: “Gente um conselho! NÃO TRABALHE COM ESSE BANCO! Tive um problema sério e não existe suporte nenhum, entrei aqui e vi nos comentários que nada mudou, tire os dinheiros de vocês desse banco e exclui o app, melhor coisa a se fazer!”.
O influenciador Gus Lara repostou os relatos, denunciando os supostos golpes, e teve sua conta derrubada temporariamente. Na última postagem dele, no Instagram, relatos corroboraram: “Em meados de agosto de 2022, instalei o Girabank pelas publicações do Carlinhos Maia, a princípio o App apresentava uma forma antiga, lento e sem muitas funções, após isso mandei uma quantia de 1220 para o app em uma semana o dinheiro sumiu da minha conta, cancelaram a conta e todas as vezes que liguei em todos os números possíveis ninguém soube me auxiliar até hoje espero uma solução”.