Cantor Chrystian passará por transplante de rim; esposa será a doadora

A agenda de show dele não foi alterada

Chrystian, que fez parte da dupla sertaneja ‘Chrystian e Ralf’, passará por um transplante de rim. De acordo com comunicado, nesta quinta-feira (22), ele está no hospital HRIM – Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, em São Paulo e a data da cirurgia é em 11 de março – o cantor tem um rim policístico e a doação será feita pela esposa dele, Key Vieira.

Neymar doou R$800 mil que levaram a redução da pena de Daniel Alves na Espanha

“Informamos que o cantor Chrystian está internado no hospital HRIM – Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, fazendo exames pré-operatórios, para a realização de uma cirurgia de transplante de rim a ser realizada no dia 11 de março, no mesmo hospital, pelo médico Dr José Medina Pestana. Chrystian tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação será feita por doador vivo, pela sua esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia”, informou a equipe dele.

A agenda de Chrystian segue intacta: “O cantor está bem, sem qualquer problema, e cumpre a agenda de shows até a data do procedimento. A recuperação é rápida e a programação é que o cantor volte aos palcos no dia 20 de abril, em show já agendado. No final de janeiro, Chrystian gravou o DVD ’60 Anos na Estrada’, com produção musical dele, no Teatro Bradesco, em São Paulo. O lançamento será ainda no primeiro semestre”.

Que ele tenha uma plena recuperação!

Ex-BBB Marcos Harter também passou por transplante de rim 

O ex-BBB Marcos Harter passou por uma transplante de rim em outubro do ano passado, de acordo com a exclusiva do colunista Léo Dias. A doadora do órgão, inclusive, foi uma amiga de longa data dele, que já foi sua paciente – vale lembrar que ele enfrentava problemas renais há alguns meses.

No Instagram, a equipe dele informou: “Mesmo seguindo trabalhando, passou meses tratando e bem debilitado, mas super discreto não comentava sobre sua enfermidade”. Nas redes sociais, ele compartilhou matérias sobre o ocorrido, inclusive uma foto dele ao lado da doadora, chorando bastante.

A cirurgia foi um sucesso e Marcos retornará aos seus trabalhos como médico na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, em janeiro de 2024. Marcos celebrou: “O REENCONTRO PÓS TRANSPLANTE. ‘Amar ao próximo’ está na bíblia mas é pra poucos. Recebi o órgão de uma paciente que virou amiga e agora é minha irmã. Eu andei nas trevas e você me oportunizou a vida nova. Senti no peito um estufar de sensações boas e desabei a chorar na noite pré-transplante. Eu senti a VERDADEIRA gratidão! Gratidão eterna à você, minha nova irmã. Vou cuidar de você até o fim”. 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.