Baterista do Ultraje a Rigor atualiza estado de saúde de Mingau: “Estamos esperançosos”
Baixista do grupo segue internado em estado grave.
Marco Aurélio, conhecido como Bacalhau, baterista do Ultraje a Rigor, atualiza o estado de saúde do amigo de banda. O baixista do grupo está internado na UTI desde que foi baleado na cabeça, na madrugada do dia 2 de outubro.
Baterista do Ultraje a Rigor atualiza estado de saúde de Mingau
Nos Stories, Bacalhau agradeceu também pelas doações de sangue em nome do baixista. “Graças a Deus, aos poucos vamos recebendo boas notícias sobre a recuperação do Mingau. Ele é forte, está estável e estamos muito esperançosos. Obrigado a todos pelas orações, pela disposição na doação de sangue, pelas mensagens e pensamentos positivos. Com paciência ele vai se recuperar e tudo isso vai ficar para trás“, declarou Marco Aurélio.
O comunicado divulgado nesta última sexta (8) pelo Hospital São Luiz, pertencente à Rede D’Or, em São Paulo, deu mais detalhes sobre o estado de saúde: “O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave. O paciente está sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle de pressão intracraniana“.
Investigação
Mingau foi beleado na madrugada do dia 2de setembro, perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty. Um amigo do músico, que o acompanhava no momento do crime, contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro foi alvo dos disparos. No entanto, ele teria mudado a versão, dizendo que eles iam, na verdade, comprar drogas no local.
O crime continua sendo investigado pela polícia fluminense e um suspeito do crime foi preso. Com ele, foram encontrados uma pistola .40, um notebook, munições, além de muitas drogas. Ademais, outros três suspeitos foram identificados, mas seguem foragidos.
Na manhã desta última terça-feira (5), a equipe médica que operou o músico informou à imprensa que Mingau foi atingido do lado esquerdo da cabeça. O projétil atravessou o cérebro e saiu, portanto, a bala não ficou alojada. Segundo os médicos, a área atingida é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e da visão. Por esse motivo, algumas medidas de cuidados foram adotadas para evitar complicações neurológicas, em termo de fisioterapia motora e respiratória.
Mingau também segue internado na UTI “com uso de antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana“. Até o momento, não há uma previsão de quando poderá ser retirada a sedação. A equipe médica, então, informou que o motivo da cirurgia realizada no músico foi para prevenir infecções.