Autores de ‘Amor Perfeito’ comentam bissexualidade de Érico (Carmo Dalla Vecchia)
No passado, o advogado viveu um romance com Romeu (Domingos de Alcântara).
Os autores da novela ‘Amor Perfeito’, da Globo, comentam a bissexualidade de Érico, interpretado por Carmo Dalla Vecchia. O rapaz iniciará um romance com Verônica (Ana Cecília Costa), que terminou seu relacionamento com o prefeito Anselmo (Paulo Betti). No entanto, durante uma viagem ao Rio de Janeiro, o advogado reencontra Romeu (Domingos de Alcântara), seu grande amor de outros tempos.
‘Amor Perfeito’: Gilda trama contra Frei Severo
Autores de ‘Amor Perfeito’ comentam bissexualidade de Érico
Na novela, Érico será sincero com Verônica sobre seu envolvimento com Romeu e será acolhido pela affair, que lhe dirá que já imaginava. Os dois, então, firmam o romance. Os autores da novela, Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. comentam a bissexualidade do rapaz.
“Érico é um homem do seu tempo: elegante, ponderado, intenso em seus sentimentos, porém, polido nas relações. Viveu muitas paixões, por homens e mulheres, e entre elas um amor duradouro por Romeu, um músico, aventureiro e assumido em suas escolhas. Érico nunca conseguiu abandonar seus conceitos e paradigmas sociais para se entregar a essa paixão por Romeu. Nos anos 40, assumir uma relação gay poderia significar um estigma pesado ou, quem sabe, o fim da carreira de um homem como ele, advogado de um empreendimento importante, numa pequena cidade do interior de Minas”, descrevem, em entrevista ao Gshow.
No Limite Amazônia: conheça os participantes da nova temporada
Eles, então, garantem que ambos relacionamentos são verdadeiros. “Érico sempre viveu de forma íntegra seus sentimentos e ele realmente se apaixona por Verônica com o avanço da trama. Ele é um homem bissexual, ele tem consciência dos seus desejos, porém, é discreto — como seria prudente ao seu tempo. Tanto a paixão dele por Romeu, quanto o amor maduro que ele desenvolve por Verônica, são verdadeiros e intensos”, dizem.
Paixão de Anselmo por Verônica
Ademais, ao serem questionados sobre a paixão do prefeito Anselmo por Verônica – mesmo sem ter assumido o romance com a moça -, os autores respondem: “Esse caminho já estava previsto na sinopse original. A bissexualidade de Érico, para o público, vai sendo revelada aos poucos, com respeito e delicadeza. Esse não era um assunto falado socialmente. Então, essa construção vem sendo apresentada aos poucos, com a aproximação de Érico com Verônica e as ameaças de Gilda para ele. Apostamos no amor e na honestidade em todos os relacionamentos. Essa história é mais uma das tramas que falam desse ‘amor imperfeito’, dessas possibilidades de vivermos, de forma íntegra, nossos sentimentos em confronto com os preconceitos e padrões do Brasil dos anos 1940”.
‘Amor Perfeito’ é exibida de segunda a sábado, as 18h05, na Globo.
Sex Education: 4ª e última temporada chega em setembro na Netflix