Autor de ‘Fuzuê’ conta que criou papéis especialmente para Marina Ruy Barbosa e Giovana Cordeiro

Gustavo Reiz já tinha em mente quem iria interpretar Preciosa e Luna.

Já tinham destino certo! Gustavo Reiz, autor de ‘Fuzuê’, nova novela das 19h da Globo, conta que criou os papéis de Pérola e Luna especialmente para Marina Ruy Barbosa e Giovana Cordeiro! Ademais, ele elogia a sintonia dos casais da trama.

Autor de ‘Fuzuê’ conta que criou papéis já destinados à Marina Ruy Barbosa e Giovana Cordeiro

Durante participação no podcast ‘Papo de Novela’, vinculado à TV Globo, Gustavo diz que não costuma pensar em um artista específico na hora de criar um personagem. “Como, geralmente, o autor tem que ser desapegado da história, costumo ser desapegado também na hora de pensar nos atores. Porque, às vezes, você está pensando muito em um ator enquanto escreve aquilo ali e acontece alguma coisa que o ator não pode fazer“, explica.

No entanto, o mesmo não aconteceu com as personagens Luna Coelho e Preciosa Montebello. “Sempre tem alguma situação em que vem algum ator ou alguma voz. E, nessa novela, desde que comecei a escrever a sinopse, a Luna sempre foi a Giovana Cordeiro. Comecei a escrever em 2019, eu não a conhecia pessoalmente, mas só me vinha a Giovana à cabeça. Eu brinco com ela que a Luna a escolheu. A novela foi adiada por causa da pandemia, cheguei a falar com a Giovana em 2019 e pedi o material dela para ver. Ela fez ‘Pantanal’, ‘Mar do Sertão’ e pensei: ‘Ih, ela não vai conseguir’. E acabou que era dela. Acabou a agenda e ficou certinho“, relata.

Gustavo, então, explica o motivo de ter escolhido Ruy Barbosa como antagonista, também, logo de cara. “Quando comecei a fazer o perfil da Preciosa, na hora veio a Marina. Primeiro, eu queria ver a Marina em um lugar completamente diferente do que ela tinha feito até então. A Preciosa tem aquela vida perfeita, riquíssima, uma boneca, mas é uma louca, capaz de falar os maiores absurdos. E, visualmente, eu sempre tinha na cabeça que era lua e sol, a Luna e a Preciosa. As duas vieram escolhidas pelos personagens“, destaca.

Química

O autor também não deixou de comentar sobre a química entre os casais centrais da trama; Nicolas Prattes dá vida a Miguel, que se apaixona por Luna, enquanto Felipe Simas vive o ambicioso Heitor, casado com Preciosa. “A gente nunca sabe se os casais vão dar liga – a não ser a Marina e o Felipe Simas que deram liga antes e, comprovadamente, sabemos que funcionam. Mas a Giovanna e o Nicolas, como Luna e Miguel, a liga é muito linda de se ver. O público pôde perceber isso, ficou muito claro“, elogia Gustavo, por fim.

Fuzuê‘ é transmitida de segunda a sábado, às 19h40, na Globo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.