Audiência de Sônia Abrão e Patrícia Poeta é mantida pela Justiça
Sônia pediu um adiamento, que foi negado
Sônia Abrão, apresentadora do ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, tentou pedir um adiamento pela Justiça de São Paulo de sua audiência com Patrícia Poeta, mas foi negado. De acordo com a exclusiva do colunista Lucas Pasin, do site Uol Splash, nesta terça-feira (1), a audiência segue marcada para ocorrer nesta quarta-feira (2).
Ex-BBB Wagner Santiago passa por procedimento para aumentar o pênis
A juíza Roberta de Toledo Malzoni indeferiu o pedido de Sonia Abrão alegando que a solicitação atrapalharia a pauta de audiências e que não há razão para que a data seja remarcada por conta de compromissos profissionais. Além disso, a apresentadora apontou que ela possui mais de um advogado, que poderia participar da audiência.
A defesa de Sônia havia dito à Justiça que a apresentadora estaria impossibilitada de comparecer às 16h por apresentar um programa diário e ao vivo no mesmo horário – o ‘A Tarde é Sua’, que corre das 15h às 17h. Procurada, Sônia afirmou que não falará sobre o assunto para a imprensa.
Entenda a briga na Justiça
Patrícia Poeta notificou extrajudicialmente a apresentadora Sonia Abrão e o colunista Alessandro Lo-Bianco, ambos do ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!. A apresentadora do ‘Encontro’ pediu uma retratação pública através de seu advogado, em maio deste ano.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do site Uol Splash, o criminalista André Perecmanis afirma que a cliente é vítima de uma campanha de ódio há dez meses: “Citando fontes que não existem e muitas vezes xingando-a. Chegando a utilizar adjetivos como ‘recalcada’, ‘grossa’ e ‘mal-educada’. Dizendo que ela humilha pessoas e pratica violência psicológica”.
“Ao inventar e propalar narrativas inteiramente mentirosas, sob o falso pretexto de estar veiculando informação jornalística, para angariar cada vez mais audiência para si e para o programa A Tarde é Sua V. Sª. tem cometido reiteradamente crimes”, informou ele, que acusa os dois de difamação e injúria.
Sônia Abrão não se pronunciou diretamente sobre a notificação, mas chegou a afirmar durante o ‘A Tarde é Sua’, um dia antes: “Falou mal de mim, vou ligar ‘filho…’. Aquilo que nós falamos ontem aqui: Jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente está do lado da lei”.
Veja também: Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de matar ator Jeff Machado