Atriz Elizângela morre aos 68 anos de idade

A artista sofreu um infarto fulminante nesta sexta-feira (3)

Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida pelo nome artístico Elizângela, faleceu nesta sexta-feira (3), de um infarto. Segundo informações oficiais, ela estava em sua casa em Guapimirim, na Baixada Fluminense, quando apresentou problemas respiratórios foi encaminhada o Hospital Municipal José Rabello de Mello.

Ex-BBB Thaís Braz e Pe Lu, do Restart, são vistos aos beijos em Santa Catarina

De acordo com nota oficial da Prefeitura de Guapamirim, a equipe médica tentou reanimá-la tanto no traslado quanto no hospital, sem sucesso: “Esta é a segunda vez em que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, ela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”. 

Elizangêla está no ar na reprise de ‘Senhora do Destino’, no canal Viva, e sua última participação em novelas foi ‘Dona do Pedaço’ em 2019. A artista deixa a filha Marcelle Sampaio. Que ela descanse em paz!

Relembre as falas de Elizângela sobre a vacina

Elizângela sofreu com as sequelas da Covid-19, mas não quer saber da vacina! Em entrevista para o jornalista Thony di Carlo, em live no Instagram, em fevereiro deste ano, a atriz de então 67 anos reproduziu uma informação falsa de que as vacinas são experimentais.

“Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não”, pontuou a artista, que ainda fazia uso de oxigênio após receber alta do Hospital.

Elizângela negou, inclusive, ser negacionista, apontando que já tomou diversas vacinas, inclusive a da gripe. Por fim, ela revelou que foi internada por pneumonia e não Covid-19, como outrora informado: “Se tive [covid], foi muito leve, durante todo esse tempo. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve”.

A artista, cujo último papel foi em ‘A Dona do Pedaço (2019)’, já tinha problemas respiratórios prévios, inclusive um quadro de enfisema pulmonar. Elizângela não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 e já fez diversas publicações comparando a vacinação com estupro. O Hospital informou que ela foi diagnosticada com Covid-19, apesar dos relatos contrários da mesma.

 

Veja também: Bianca Andrade e filho deixam hospital após acidente de carro

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.