Ator Victor Meyniel é espancado em caso de homofobia; agressor foi preso

Porteiro do prédio em que eles estavam não tomou providências ao presenciar a agressão.

Cenas completamente lamentáveis circularam nas redes sociais neste domingo (3): o ator e influencer Victor Meyniel foi brutalmente espancado em mais um caso de homofobia. O agressor em questão, Yuri de Moura Alexandre, foi preso.

Ator Victor Meyniel é vítima de homofobia

O artista teria conhecido o agressor horas antes, na boate Substantion Clube, antiga Fosfobox, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O advogado que representa Victor, Ricardo Brajterman, adiantou que a violência aconteceu quando o influencer já estava deixando a residência do agressor. A motivação exata ainda é desconhecida, mas trabalham com a suposição de que o homem tenha agido de forma agressiva após ter sua orientação sexual revelada na portaria de onde mora.

O influencer passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, Meyniel e sua mãe, Regina, prestaram queixa na 12ª DP (Copacabana). O advogado de Victor ainda contou que a delegada Débora Rodrigues enviou um ofício ao síndico do prédio onde aconteceu a agressão, exigindo que as imagens de câmeras de segurança sejam recolhidas e enviadas a fim de auxiliar na investigação.

Os policiais prenderam Yuri em flagrante e ele teria se identificado como médico da aeronáutica – por isso, ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica. Ademais, um boletim de ocorrência foi aberto contra o porteiro, que se omitiu a prestar socorro.

Estamos adotando todas as medidas judiciais cabíveis na esfera cível e criminal. Esse crime bárbaro não passará impune. É tudo absurdo, a brutalidade do criminoso e a omissão do porteiro“, disse o advogado do ator, pelas redes sociais.

Veja também: Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, chora ao falar sobre o pai

O que já se sabe

Meyniel informou que a agressão aconteceu por volta das 8h da manhã. Horas antes, Victor deixou a casa noturna e foi para o apartamento de Yuri. No entanto, o agressor já teria mudado o comportamento quando uma amiga dele chegou ao local. “Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso que ele me empurrou, como eu tava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu tava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato (em mim)“, detalhou.

Os dois, então, desceram para a portaria e tiveram uma discussão. “Na mesma hora que eu tava descendo, ele desceu. E aí eu comecei a ficar chateado com a situação, não entendi o porquê desse alvoroço todo, e falei: ‘A gente tava ficando, pelo amor de Deus, qual o problema da gente estar se beijando ali, entendeu?’“, recordou.

Já caído no chão, Meyniel é golpeado com inúmeros chutes. O porteiro observa a cena, entretanto, não se mexe para ajudar o ator. “Eu lembro só do acesso de raiva dele, ele me pegar, me colocar no chão e me dar socos e socos e mais socos. Eu pedi pra ele parar e ele não parava. E o porteiro tava vendo tudo“, lamenta. Yuri, então, teria ido embora, enquanto o artista continuou no chão e, com a ajuda de um morador, conseguiu chamar a polícia.

Veja também: Bruno De Luca testemunhou atropelamento de Kayky Brito

Mentira

A delegada Débora Rodrigues contou que Yuri não negou as agressões. “Ele falou que bateu mesmo, não se arrependia e se achava no direito, que ele era médico e militar da aeronáutica. Nós já investigamos, ele parece ser residente, ele não é médico ainda, e faz uma residência, mas a gente não confirmou se seria no hospital da aeronáutica. Agora, militar ele não é“, garante, por fim.

Que todas as providências sejam tomadas e torcemos para que Victor se recupere plenamente desse episódio lamentável.

Veja também: Tatá Werneck recebe alta após ser diagnosticada com Covid-19

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.