Após transplante de rim, Faustão passa por embolização e aguarda funcionamento total do órgão
O ex-apresentador está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Faustão segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira (14), e passou por uma embolização enquanto aguarda o total funcionamento do rim transplantado. De acordo com a equipe hospitalar, em comunicado exclusivo para o colunista Lucas Pasin, do site Uol Splash, o “implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”.
Filho de Gal Costa pede nova investigação à Justiça sobre a causa da morte da mãe
O ex-apresentador passa por uma embolização, inclusive, para “resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação após o transplante de rim”. Há seis meses, o artista passou por um transplante de coração também e, por isso, ele subiu na lista de transplantes – de acordo com o amigo dele, Ricardo Feltrin, Faustão já sabia que precisaria de um rim novo assim que se recuperou do primeiro transplante.
Após Fausto passar pelo transplante e ser acusado de ‘furar a fila’ do SUS (Sistema Único de Saúde), o filho dele, João Silva, o defendeu: “Não façam ilações ou acusações irresponsáveis de furação de filas ou interesses escusos. É um processo extremamente delicado com profissionais que desgastam muito física e mentalmente para uma única doação acontecer (imagina trabalhar só com isso)”.
Filho de Faustão rebateu críticas pelo transplante de coração
Fausto Silva, o popular Faustão, recebeu um transplante de coração em 27 de agosto do ano passado, após esperar apenas sete dias na fila do SUS (Sistema Único de Saúde). A rapidez da doação foi bastante questionada pelos internautas, uma vez que o apresentador é um dos artistas mais famosos e ricos do Brasil.
João Guilherme, que apresentava o ‘Faustão na Band’, com o pai e a co-apresentadora Anne Lotterman, postou o seguinte no stories do Instagram, uma repostagem do amigo Enzo Celulari: “Seguimos em oração pela rápida recuperação do nosso querido Fausto após a realização do transplante bem sucedido. Informem-se antes de julgar”.
Faustão passou pelo transplante de coração no dia 27 daquele mês, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em procedimento que durou 2h30. De acordo com o boletim médico, o hospital foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo quando “foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”. Com a compatibilidade comprovada, ele passou pelo transplante.
Faustão saiu do Hospital após um mês e permaneceu recluso, apenas recebendo a companhia de amigos e familiares mais próximos.