Após especulações, causa da morte de Gal Costa é divulgada

A cantora faleceu vítima de um infarto do miocárdio

O ‘Domingo Espetacular’, da Record, revelou com exclusividade, no último domingo (16), a causa da morte da cantora Gal Costa, que faleceu em 9 de novembro de 2022. Após a exposição de Wilma Petrillo, viúva da artista, muitos começaram a pedir a exumação do corpo de Gal para descobrir o que, de fato, ocorreu com ela.

Mulher que denunciou Felipe Prior por estupro fornece detalhes em entrevista

Em certidão de óbito, a causa da morte de Gal é listada como “infarto agudo do miocárdio – um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço”. Dois meses antes de morrer, a artista passou pela retirada de um nódulo no nariz. Hildergard Angel, amiga de Costa, no entanto, continua a insistir na exumação – já que essa é a causa presumida, por não ter sido feita uma autópsia.

Após a veiculação da matéria, ela postou no Twitter: Começa a incomodar, entre alguns verdadeiros amigos da saudosa @GalCosta, o silêncio dos Doces Bárbaros ante o desejo expresso de muitos de urgente exumação/necropsia dos restos mortais da cantora, após as revelações sobre o suplício que sofrera feitas pela revista @revistapiaui”. 

Wilma, inclusive, enterrou Gal em São Paulo, apesar dela pedir para ser sepultada no Rio de Janeiro com a mãe.

Wilma não controla mais as redes sociais de Gal

Gal Costa, que faleceu no ano passado, passou a ter suas redes sociais administradas pela gravadora Biscoito Fino, com quem a cantora mantinha contrato. Os fãs celebraram com o anúncio, já que antes quem tomava conta do Instagram da artista era sua viúva, Wilma Petrillo, que não é nada querida pelos fãs de Gal, inclusive seus amigos mais próximos.

“100 dias sem Gal. A partir de hoje, este espaço será dedicado à celebração da vida e da obra da nossa grande e inesquecível artista”, informou a equipe. Nos comentários, diversos famosos e fãs celebraram: “Que ótima notícia”, “viva a Gal” e “Obrigada por terem tirado a foto da impostora”.

Wilma havia postado uma foto dela mesma no perfil de Gal. A foto, é claro, foi bastante criticada e agora não há nenhum sinal da influência da viúva nas postagens do Instagram da cantora. A empresária entrou com um pedido de reconhecimento de união estável e cuida do filho das duas.

Wilma e Gal começaram a namorar em 1998 e a empresária chegou a atuar como agente da amada. As duas viviam juntas por décadas, porém mantinham a relação o mais discreta possível. Após a morte de Gal, Wilma foi criticada por sepultar o corpo da artista em São Paulo e não no Rio de Janeiro, como seria de sua escolha.

Veja também: Suelen Gervásio volta a desabafar sobre Vitão: “Não estou tendo paz”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.