Aos 66 anos, Datena pede demissão e passará por cirurgias

Ele esteve à frente do 'Brasil Urgente'

Aos 66 anos de idade, Datena anunciou, neste sábado (30), que sairá do ‘Brasil Urgente’, da Band! O jornalista pediu demissão, inclusive, do programa que apresentava na Rádio Bandeirantes e agora se focará em sua saúde. O apresentador passará por duas cirurgias e pretende se recuperar plenamente.

Luísa Sonza canta ‘Chico’ pela primeira vez após traição e dedica para Chico Buarque

“Vou fazer duas cirurgias na próxima quinta-feira, já tenho seis stents. Tá na hora de ir tirando o pé”, admitiu ele, pontuando: “São um pouco complexos, prefiro que os médicos falem depois. Cansaço e cuidar da saúde. Devo me afastar um tempo depois das cirurgias que farei no [hospital] Sírio [Libanês]”, explicou ele no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

No final de 2020, Datena foi internado às pressas por conta de sua saúde: “Esperança é a palavra de sempre. Eu já luto contra todo tido de doença há muito tempo. E graças a Deus tenho vencido essas batalhas”. Este ano, inclusive, ele passou por um cateterismo, após ver que 70% de suas artérias estavam obstruídas.

Datena iria concorrer ao Senado, mas desistiu em 2022

Datena havia se afastado do programa ‘Brasil Urgente’, da Band, para concorrer ao Senado. “Não vai ser meu último programa, quero fazer muitos na minha vida ainda. Mas vai ser o último dessa série”, frisou o apresentador.

De acordo com matéria do colunista Fábio Zanini, da Folha de S. Paulo, o jornalista se ausentaria da função a partir do dia 29 de junho. A lei dita que, candidatos que também trabalham em veículos de comunicação, deveriam se afastar das funções até o dia 30 de junho deste ano.

Datena, inclusive, deveria disputar o senado pelo PSC (Partido Social Cristão) e na chapa de Tarcísio de Freitas, o ex-Ministro da Infraestrutura do Brasil. Ele foi substituído pelo filho Vicente, mas alguns dias depois, Datena desistiu da candidatura e explicou durante seu programa: “Existem muitas arenas por ai e muitos conhecem a minha. Estarei sempre com meu público”.

O apresentador desistiu horas depois de Jair Bolsonaro expressar seu apoio à ele: “Eu estou com o Datena lá [em São Paulo], fechei com o Datena. Está em outro partido e há críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio e que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”.

Agora, Datena se focará apenas em sua saúde.

 

Veja também: Maíra Cardi revela que não fez sexo com Thiago Nigro antes de casamento

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.