‘Amor Perfeito’: padres são pegos de surpresa com possibilidade de perderem Marcelino
Religiosos, especialmente Frei Severo (Babu Santana), ficam bastante abalados.
Em ‘Amor Perfeito’, da Globo, os padres são pegos de surpresa e ficam tristes com a possibilidade de perderem a guarda de Marcelino (Levi Asaf). O menino já deixou claro que é feliz na Irmandade, mas Gilda (Mariana Ximenes) desenvolveu dois planos para ficar com a criança e, enfim, conquistar Orlando (Diogo Almeida). Saiba mais detalhes!
‘Amor Perfeito’: padres são pegos de surpresa com possibilidade de perderem a guarda de Marcelino
A vilã fica frustrada quando o menino chega de surpresa na audiência de custódia e consegue convencer o juiz a continuar vivendo na Irmandade. No entanto, ela não aceita sair por baixo e coloca em ação dois planos.
O primeiro é pedir para seu advogado, Edvaldo (Júlio Levy) para ir atrás de Rosa Formosa (Iasmin Patachó), uma trapezista que vive no Sul do país e que todos acreditam ser a mãe de Marcelino. O outro é recorrer com a decisão do juiz, alegando que Marcelino é negligenciado na Irmandade.
Para sustentar esse argumento, o advogado consegue o prontuário médico de quando o menino foi picado por um escorpião. Os padres ficam bastante abalados com a notícia, especialmente Frei Severo (Babu Santana), atual responsável pela custódia de Marcelino. “Vocês não vão acreditar. Eu acabei de receber uma notificação, dessa vez do Tribunal Regional de Belo Horizonte. (…) A Gilda entrou com outro pedido para tirar de mim a tutela do Marcelino, meus irmãos!“, lamenta o religioso. “Será possível que a dona Gilda não desiste nunca, meu Deus do céu?!“, indaga Frei Donato (Bernardo Berro). “Criatura maligna, isso é o que ela é!“, aponta padre Diógenes (Chico Pelúcio).
“Irmãos, vamos poupar o Marcelino e não contar nada pra ele sobre mais esse descalabro da dona Gilda. Da outra vez ele sofreu demais com essa ameaça, o pobrezinho“, aconselha Severo, que voltará a recorrer aos serviços do advogado Julio (Daniel Rangel).
Descoberta sobre suposta mãe de Marcelino
Edvaldo, advogado de Gilda, viaja até Alegrete, no Rio Grande do Sul, atrás de Rosa. No passado, a trapezista descobriu a gravidez, quando a trupe estava de passagem por São Jacinto, e desabafou sobre sua situação com Popó (Mestre Ivamar): ela era pobre e o pai da criança estava morto. Ele a aconselhou a ir até a Irmandade e assim ela o fez.
Pouco tempo depois, Marcelino foi deixado na porta do local, então, todos imaginaram que pudesse ser o filho de Rosa. No entanto, vale lembrar que ninguém sabe que os verdadeiros pais da criança são Orlando e Marê (Camila Queiroz). “(…) A dona Gilda está disposta a lhe dar uma boa quantia em dinheiro se a senhora concordar em assinar um termo legal, dando a ela o o direito a adotar o seu filho e…“, começará o advogado ao encontrar Rosa, mas ele logo é interrompido: “Mas que história é essa? Eu nunca deixei filho nenhum na porta de igreja nenhuma!“. O profissional, claro, fica chocado com a notícia.
‘Amor Perfeito‘ é transmitida de segunda a sábado, às 18h25 na Globo.