‘Amor Perfeito’: aliado de Gilda mata o próprio filho; saiba detalhes da cena
Turíbio (Glicério do Rosário) cometerá um erro terrível. Entenda!
O mundo dá muitas voltas… Após todos os atos de vilania como aliado de Gilda (Mariana Ximenes) em ‘Amor Perfeito’, da Globo, Turíbio (Glicério do Rosário) passará por maus bocados ao prejudicar a única pessoa que ainda se preocupa com ele: seu filho, Fabiano (Pedro Sol). Entenda tudo o que vai acontecer na cena!
‘Amor Perfeito’: aliado de Gilda atinge o próprio filho
Tudo começa quando o corrupto é surpreendido pelo retorno do filho para casa. O jovem alega ter sido dispensado da Escola Militar por não estar muito bem de saúde. Um pouco depois, Turíbio encontra Fabiano tossindo bastante, a ponto de cuspir sangue. Desesperado, o jornalista leva o herdeiro ao hospital de Águas de São Jacinto, onde é recebido por Orlando (Diogo Almeida).
Após exames, o médico irá diagnosticar: “Por enquanto, é melhor o Fabiano ficar internado aqui no hospital“. Turíbio, claro, ficará bastante tenso. Sabendo do quadro grave, Orlando lembra que Verônica (Ana Cecília Costa) é amiga de Elza (Raquel Karro) e pedirá à baiana para alertar a moça sobre a situação do filho. Vale lembrar que Elza fugiu de São Jacinto após sofrer anos em um relacionamento abusivo com Turíbio.
“Elza, infelizmente eu não estou ligando para te dar uma boa notícia… O Fabiano voltou para São Jacinto e… está internado aqui no Hospital. Tuberculose, minha amiga“, anuncia Verônica. Ao descobrir a situação, Elza retorna correndo para São Jacinto.
Transferência
O quadro de Fabiano é tão grave que Orlando sugere uma transferência para um sanatório. “Um sanatório para tuberculosos… Não tem mais nada que vocês possam fazer aqui? Mas que droga de hospital é esse?”, reclama o jornalista. O clima fica ainda mais pesado com a chegada de Elza, que estará acompanhada de seu atual parceiro, Odilon (Bruno Quixotte) – que era fotógrafo do jornal do vilão.
“Quem chamou essa vagabunda aqui?“, dispara Turíbio. “Eu quero ver o meu filho!“, exalta-se Elza. “Você não tem mais filho, sua meretriz!”, responderá o jornalista, já partindo para cima da ex-esposa. Odilon, no entanto, intervém: “Não encosta nela!“. Enquanto isso, Orlando e Dr. Ítalo (Genézio de Barros) tentam conter a situação.
Vingança
Ignorando totalmente o fato de que o filho estava entre a vida e a morte, Turíbio corre em casa e começa a revirar o local atrás de algo. Após muita procura, ele encontra o que tanto queria: um revólver. “Descarada! Aparecer com o amante, em um momento desses?! Mas eu não vou passa vergonha!“, dirá, revoltando, retornando ao hospital.
Lá na emergência, Fabiano estará a ponto de ser transferido, enquanto Elza segue ao lado do filho. “Vamos, Elza, a ambulância está esperando lá fora“, avisa Odilon. “Tô aqui, filho. Nunca mais saio de perto de você. Nós vamos pra um hospital especializado, eles só cuidam dessa doença lá, você vai ficar bom!“, diz a matriarca, abatida. O rapaz estará tão debilitado que não consegue nem reagir.
Enquanto a equipe médica ajeita todos os últimos detalhes para levar Fabiano, Turíbio surpreende a todos ao surgir com a arma apontada para a ex-esposa. “Elza, você vai pro inferno, sua ordinária“, gritará o vilão. Odilon novamente se coloca na frente da amada e Orlando tentará acalmar os ânimos. O jornalista até pensa em recuar, mas acaba deixando a arma cair e dará dois disparos. Ambos os tiros atingem Fabiano, o que deixa Elza desesperada. A mulher se joga aos prantos em cima do filho, enquanto o corrupto aparenta incrédulo com a besteira que cometeu: “Eu não queria atirar. Foi um acidente!“. Ao constatar que o rapaz morreu, a mãe do menino grita e abraça o filho. Que tristeza…
‘Amor Perfeito’ é transmitida de segunda a sábado, às 18h25 – com exceção de quarta-feira, que inicia 18h05, na Globo.