Xuxa é corrigida por inteligência artificial ao falar sobre racismo em premiação

A apresentadora relembrou uma de suas falas sobre querer ser negra

Xuxa deu o que falar ao participar, no último domingo (26), da 7ª Edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, no qual ela participou de uma esquete relembrando alguma de suas falas polêmicas. Em especial, sobre uma entrevista no qual ela justificava a falta de paquitas negras, afirmando que adoraria ser negra.

Ex-funcionária elogiada na TV por Paula Lavigne processa a ex-patroa e Caetano Veloso por assédio moral

Sobre isso, no palco, ela voltou a reforçar: “Desde pequena, acho que todo mundo sabe disso, eu digo que acho tão bonita a beleza negra e que gostaria de ter nascido uma mulher negra. Mas eu sou hiper julgada, mal julgada por essa fala”. Na sequência, Deb, a inteligência artificial criada para sanar dúvidas sobre inclusão na premiação, informou: “Xuxa, não é que você não pode, mas talvez não poderia falar isso sem uma ressalva sobre todo o contexto de uma vivência feminina negra. Há opressões, obstáculos e uma série de situações discriminatórias que uma mulher negra pode passar, que torna a existência dela muito mais difícil. Sua fala só enxerga uma bela superfície”.

Ela também se desculpou sobre a música ‘Brincar de Índio’ de 1998, pontuando: “Eu entendo muitos dos erros dessas gravações, desse tipo de performance, mesmo sendo uma tentativa lúdica de abordar o assunto com crianças”. A IA também fez questão de explicar a problemática por trás dessa representação.

https://x.com/HugoGloss/status/1795117545931870291

Xuxa já teve treta com Andrea Sórvetão 

A ex-paquita Andrea Sorvetão e o cantor Conrado geraram polêmica nas redes sociais, em junho de 2021, após viralizarem em um vídeo representando a “tradicional família brasileira”. O casal, que já participou do ‘Power Couple‘, da Record, pediu patrocínios e permutas por serem um “casal hétero, cristão, e tradicional”.

Em entrevista um mês depois, Xuxa revelou que cortou a amizade com Andréa: “Me decepcionei muito com algumas pessoas há pouco tempo, quando vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram. Eu penso assim comigo: ‘eu não quero mais dar nem oi para essa pessoa, não quero mais nem falar com ela’”.

“Então, quando eu vejo essas pessoas, que eram preconceituosas, mas nunca demonstraram, e hoje estão mostrando que fazem discriminação e são, sim, homofóbicas e são a favor de atrocidades”, arrematou Xuxa, bastante decepcionada.

Andréa afirmou que ainda queria fazer as pazes com a Xuxa, mas tudo mudou quando a apresentadora revelou em entrevista ao Sérgio Mallandro que ela “tinha facilidade em cortar pessoas de sua vida” e que tinha certas paquitas com quem não conversava mais.

Em vídeo, postado em abril deste ano, Andréa mandou o seguinte recado: “Eu fui lá assistir e para uma pessoa que começa dizendo que tem facilidade em tirar as pessoas da sua vida e que, na realidade, ela nunca se esforçou nem se preocupou de mantê-las na vida dela. Na verdade, a pessoa nunca esteve na vida dela. É isso! Vida que segue e eu sigo aqui. Cada um com seus princípios e valores. Para mim é assim: Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.