Whindersson Nunes lamenta morte de jovem apontada em fake news como affair
Jessica Vitória Canedo sofria de depressão e tirou a própria vida após receber ataques por notícias falsas.
Na noite desta última sexta-feira (22), Whindersson Nunes lamentou a morte da influencer Jessica Vitória Canedo, apontada em uma fake news como affair do humorista. Mesmo após os dois terem desmentido o romance e comprovado que os prints de uma suposta conversa entre os dois eram falsos, a jovem continuou recebendo ataques.
O Pop 10 informa: esta matéria trata de assuntos delicados, como depressão e suicídio. Em caso de gatilhos, não prossiga com a leitura e disque 188 para buscar ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV).
Whindersson Nunes lamenta morte de influencer apontada em fake news como affair
Em nota, o humorista recorda a perda do filho recém-nascido, João Miguel, fruto do relacionamento de Whindersson com Maria Lina. “(…) “Nesta sexta-feira, Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jessica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais“, inicia o texto.
Veja também: Cristina Mortágua faz novo desabafo sobre depressão e relata que já foi drogada por “amigo”
Em seguida, o próprio humorista mandou sua mensagem: “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho“. “A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam veementemente o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais“, diz o comunicado, por fim.
Veja também: Mariana Goldfarb, ex de Cauã Reymond, desabafa sobre relacionamento abusivo
Jessica pediu para que parassem com os ataques
Dias antes de sua morte, Jessica postou um desabafo nas redes sociais pedindo pelo fim dos ataques e comprovando que não teve nenhum envolvimento com Whindersson Nunes. O comediante também afirmou que os dois nem sequer se conheciam: “Eu não faço ideia de quem seja essa moça e isso é um print fake“. A mãe da influencer também pediu para que cessassem com o linchamento virtual e apontou que a filha sofria de uma depressão severa e já havia tentado tirar a própria vida várias vezes.
Nesta sexta-feira, a família e amigos de Jessica Vitória confirmaram a morte da jovem. “Infelizmente perdi uma amiga por conta de mentiras, por conta de ataques na rede social. Amiga, que Deus te dê um bom lugar. Descanse em paz“, escreveu Vitória Santos, amiga da moça.
Outra internauta desabafou sobre o ocorrido: “Esse universo sem lei chamado internet ainda vai matar muita gente. Me pergunto até onde vai a maldade humana e me revolto em pensar que pessoas são capazes de tudo! Inclusive de atacar ma pessoa na internet, infernizando e piorando todo seu estado clínico. Infelizmente minha revolta não traz a vida novamente. Deveriam pôr a mão na consciência e um pouco mais de amor no coração“, pediu.
Veja também: Marcelinho Carioca é encontrado pela polícia após desaparecimento