Wanessa Camargo diz ter passado por afrobetização e Fred Nicácio ironiza: “Essa é nova”
A cantora participou da final do BBB 24 com outros eliminados
Wanessa Camargo se pronunciou, em postagem no Instagram na última terça-feira (16), antes da final do BBB 24 e diz que procurou se informar e aprender após cometer racismo contra Davi. A cantora informou, inclusive, que passou por afrobetização, termo que foi bastante ironizado pelo ex-BBB Fred Nicácio.
Zé Felipe explica reação após queda de Virginia em programa
Sobre essa nova etapa de sua vida, a cantora revelou: “Ao sair do BBB, fui bombardeada de informações e cobranças. Precisei de um tempo para me organizar e entender a dimensão de tudo que tinha acontecido. Busquei profissionais que pudessem me auxiliar nesse processo e tenho refletido muito sobre diferentes aspectos da minha vida. Foi assim que iniciei meu processo de afrobetização. Me refaço enquanto pessoa e artista, e “Caça Like” vem nessa toada, enquanto manifesto para o linchamento virtual sem a possibilidade de troca. Reconheço minhas falas e atitudes, mas acredito em uma reconstrução por meio do diálogo. Senhores perfeitos, lhes apresento a nova Wanessa: imperfeita, que assume seus erros, mas reconhece seus valores e sua história”.
No Twitter, Fred – que é fã convicto de Davi – rebateu: “Aulas de afrobetização. Eu já li de tudo, mas essa é nova”.
achei a explicação pra tal “afrobetização” pic.twitter.com/OyMzrp6gPu
— alexandre (@Iexandre) April 17, 2024
Wanessa admitiu ter cometido racismo estrutural
Wanessa Camargo repercutiu nas redes sociais, em 17 de março deste ano, após sua entrevista para o ‘Fantástico’, da TV Globo, no qual falou sobre sua relação com Davi. A cantora foi acusada de racismo e, durante a entrevista, negou diversas falas que foram gravadas no reality, o que deixou a apresentadora ainda mais incomodada.
A artista, que terminou de vez o romance com Dado Dolabella, se defendeu: “O que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes. Outras pessoas incomodadas com ele, muito primeiro que eu, vinham me trazer essas questões”. Ela, inclusive, pontuou: “Eu entendo esse lugar de dor. E a minha intenção não foi essa […] Eu disse que a forma, às vezes, que ele ia para embate era uma forma agressiva, que eu não gostava. Quando eu cheguei aqui, eu me assustei com a forma como as pessoas viram. Eu me assustei com muita coisa tirada fora do contexto […] A gente, quando é colocado num lugar tão grave como a palavra ‘ser racista’, é uma roupa que eu não conseguia vestir aquilo”.
Sobre o vídeo no qual assume racismo estrutural, ela pontuou: “O que eu quis dizer nesse vídeo é que eu não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento […] O que eu reconheci, é que eu sou uma pessoa branca privilegiada e que eu nunca vou saber como algumas palavras que para mim não tem nenhum efeito, podem ter sido sensíveis a outras pessoas. Para mim sempre foi sobre o jogo. Nunca foi nada sobre a cor. Nunca foi”.
Wanessa, inclusive, diz que tem planos de pedir perdão para Davi.