Viúvo de Walewska Oliveira se defende por não comparecer ao velório da jogadora
Ricardo Alexandre Mendes também não reconheceu o corpo na funerária com o cunhado
Ricardo Alexandre Mendes, viúvo da jogadora Walewska Oliveira, se defendeu em pronunciamento para a imprensa, nesta segunda-feira (25), sobre não ter comparecido ao velório da esposa. O empresário, inclusive, foi acusado de não ter auxiliado o cunhado na liberação do corpo dela.
Amigos de Chico Moedas dizem que Luísa Sonza era grosseira com o influencer: “Não era bacana”
Para o site Uol, ele afirmou que não esteve no velório por um pedido da família da atleta – que contesta essa versão: “Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela […] Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia”.
Ricardo também informou que ninguém havia lhe contado sobre os valores do enterro e pretende restituir tudo. Ele alega, aliás, que não estava em condições psicológicas para reconhecer o corpo do “amor de sua vida”. O empresário havia pedido o divórcio pouco antes da morte de Walewska e, na noite anterior ao acidente, eles tiveram uma grande briga.
Sobre isso, ele pontuou: “Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa”.
Mãe de Walewska desabafou sobre a tragédia
Maria Aparecida Moreira, mãe da campeã olímpica Walewska Oliveira, desabafou em entrevista para o site Uol Splash, sobre a morte da jogadora. Como já contamos aqui no Pop10, a atleta faleceu aos 43 anos de idade, no dia 21 de setembro, após cair do 17º andar de seu prédio – a causa da morte seria um provável suicídio.
Sobre o último encontro com a herdeira, em 16 de setembro deste ano, ela relembrou: “Estávamos em São Paulo no aniversário do meu outro filho. Ela estava com o marido, Ricardo, estávamos todos juntos, em família. Minha filha estava alegre, serena, tranquila. Não entendo o que aconteceu. Vou sentir muita falta. Filha amada, muito querida. A gente vai ter que superar, vai ser muito difícil”.
Geraldo Vieira de Oliveira, pai da atleta, lamentou a perda: “É muito doloroso, é muito triste. O coração da gente fica despencando, um pai enterrando uma filha. Vai ser difícil esquecer. Eu fico olhando aqui as fotos e não consigo acreditar que isso aconteceu. Toda vez que eu olhar pra uma foto dela, tenho certeza que eu vou chorar”.
A jogadora deixou uma carta de despedida em seu apartamento.
Veja também: Coisas que você jamais deve dizer a um Pisciano!