Virginia Fonseca diz que teve alopecia após polêmica de base com Karen Bacchini

A artista, no entanto, tingiu o cabelo recentemente, algo que não se pode fazer com alopecia

Virginia Fonseca se pronunciou, em entrevista exclusiva para o colunista Léo Dias, nesta segunda-feira (28), sobre a polêmica da base do WePink. A influencer foi detonada por Karen Bacchini, blogueira e resenhista de maquiagem, por conta da qualidade de seus produtos e diz que ficou completamente desgostosa com a situação.

Aos 72 anos de idade, Amado Batista vive crise em romance com estudante de 24

Tanto que, ela alega ter desenvolvido alopecia, ou seja, queda excessiva de cabelo, por conta das críticas: “As pessoas começaram a falar que era um produto de péssima qualidade, para eu me pronunciar, sendo que o produto não causou alergia em ninguém. Eu me pronunciaria se realmente tivesse causado algo em alguém ou se fosse um produto de péssima qualidade, mas não. É questão de gosto”.

“Passei muito mal com essa base, me deu alopecia, buraco na cabeça, caiu o cabelo. E eu plena em Miami, fingindo que estava tudo bem, tudo maravilhoso, ninguém via por trás”, admitiu ela. Apesar disso, os internautas apontaram que ela pintou o cabelo e, quando a pessoa sofre de alopecia, não pode colocar produtos químicos no cabelo.

Relembre a polêmica da base

Karen Bachini repercutiu nas redes sociais, em março deste ano, após fazer uma resenha detonando a nova base de Virginia Fonseca. Em um dos momentos mais icônicos do vídeo, ela molha o rosto com a base e, após passar um lenço, a base toda ‘escorrega’ da pele.

A opinião de que a base não é boa é praticamente um consenso entre todos os influencers de beleza, mas alguns defenderam Virginia. O programa ‘Fofocalizando’, exibiu uma modelo que estaria, supostamente, com a base WePink e afirmou que Karen teria usado uma água micelar para fazer o teste.

No Twitter, ela se defendeu: “Se eu tivesse usado água micelar, as moléculas de resina teriam derretido e a base saído no papel. Não foi isso que aconteceu”. Como se isso não bastasse, Virginia passou a postar vídeos exibindo sua base e, sem querer, provou mais uma queixa de Karen: de que o bico do produto sai com facilidade.

Margareth, mãe de Virginia, não gostou nada das críticas e retrucou em comentário no Instagram: “Esta aí com certeza queria um dinheirinho para falar bem. Como não levou, ficou chateadinha e fez todo esse aparato aí. Tadinha, a inveja só prejudica o invejoso, tenho dó”.

Apesar disso, diversos outros influencers fizeram o mesmo teste da água com outras bases, mostrando a falha na fórmula de Virginia.

 

Veja também: Danni Suzuki revela estado de saúde do amigo maquiador, o Rico Tavares

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.