TV Gazeta faz demissão em massa; Regiane Tápias assumirá o ‘Mulheres’
Regina Volpato decidiu sair após não aceitar abaixar o salário vigente
A TV Gazeta passa por diversas transformações! A Fundação Cásper Líbero confirmou, em nota para a imprensa, nesta sexta-feira (30), que o programa ‘Revista da Cidade’ está extinto da grade. A emissora decidiu retirar a atração do ar para dar espaço para a Igreja Universal do Reino de Deus, que ficará no ar até às 13h.
Justiça derruba interdição de lago artificial na mansão de Neymar
O ‘Você Bonita’, apresentado por Carol Minhoto, segue logo depois na nova grade, até às 14h30. A partir desse horário, começará o ‘Mulheres’, desta vez sob o comando de Regiane Tápias, que sairá do ‘Revista da Cidade’. Uma fonte diz que diversos funcionários estão em pânico, para o colunista Lucas Pasin, do site Uol, já que há cortes de colaboradores da equipe técnica, cinegrafistas, maquiador e cabeleireiro.
“O que eles querem é tentar de alguma forma ganhar dinheiro. Aí estão vendendo os horários e de certa forma vendendo toda a essência da emissora. No final, não adianta, as contas não fecham”, informou a pessoa de dentro da empresa.
Em nota, a Fundação falou sobre a nova decisão editorial: “Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, e em continuidade a outras medidas já adotadas, a TV Gazeta reduzirá sua produção de conteúdo na faixa da manhã, concentrando suas atrações e competitividade no período vespertino, a partir das 13h, garantindo a manutenção do seu tripé de programação composto por programas de variedades, esportes e jornalismo. O horário da manhã será otimizado através da ampliação da parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus”.
“A nova grade que será implantada no dia 03 de julho, prevê o cancelamento do programa Revista da Cidade e ajustes nos horários dos programas Você Bonita e Mulheres”, finalizou, apontando que a ‘Gazeta Esportiva’ e o ‘Jornal da Gazeta’ seguirão em suas grades usuais.
Regina Volpato decidiu sair do ‘Mulheres’ após tentativa de reajuste de salário
Regina Volpato, apresentadora do ‘Mulheres’, da TV Gazeta, acertou sua saída da emissora! De acordo com a exclusiva do colunista Ricardo Feltrin, em 20 de junho deste ano, ela decidiu acertar a demissão após uma proposta de redução salarial de 20% – ela está à frente da atração desde 2018.
Sobre a decisão, em entrevista para a revista Quem, ela informou que está de aviso prévio: “Fico à disposição da emissora até julho, mas não sei qual será a estratégia da emissora. Não sei se eles continuarão comigo por este período. Não sei qual é o motivo da redução salarial. Foi com todos os apresentadores e comentaristas, mas o real motivo não sei”.
“Ainda não tenho projetos, mas tenho uma convicção: tudo tem um limite, um patamar até onde a gente chega. Há o limite inegociável, o da dignidade. Cheguei nesse limite. A rotina é exaustiva e requer um nível de atenção muito alto. São quatro horas, ao vivo, de segunda a sexta. Não consigo fazer por menos do que eu fazia”, afirmou ela. Leão Lobo foi demitido, exatamente, com a mesma justificativa: o salário.
Veja também: Neymar deixa de seguir irmã de Bruna Biancardi após textão no Instagram