Thaila Ayala compartilha momentos no hospital após cirurgia da filha caçula: “Salvou a vida”
Tereza, de dois meses, é fruto do casamento da atriz com Renato Goés.
Neste domingo (9), Thaila Ayala compartilhou alguns momentos no hospital ao lado da filha caçula, Tereza, de dois meses. A bebê, fruto do relacionamento da atriz com Renato Goés, foi diagnosticada com Comunicação Interventricular ainda no útero da mãe e passou por um procedimento recentemente.
Thaila Ayala compartilha momentos no hospital com filha caçula
A criança foi operada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. “Os dez dias mais longos da história da humanidade! As horas mais infinitas! Só quem passou sabe. Esses dias ouvi a seguinte frase: ‘Não tem como uma mãe passar pela UTI e não se dobrar a Deus’. E é exatamente isso!“, iniciou Thaila em seu desabafo.
“Meu imenso agradecimento a todos do Hospital Albert Einstein por todo profissionalismo impecável e carinho enorme da hospitalidade com nossa família, cada enfermeira e técnica que esteve com a gente nesses dias nos dando total apoio, nunca vou esquecer do carinho de vocês“, escreveu a atriz.
Ademais, Thaila recorda que os profissionais foram cuidadosos não somente com Tereza, mas também com toda a família. “Teve noite que minha filha só queria dormir no colo, e elas revezavam com a gente; outra noite (que Tereza) só parava de chorar com carinho na cabeça e lá estavam elas nos ajudando para que a gente dormisse um pouco, inacreditável. As fisioterapeutas, médicas plantonistas, todas incríveis“, apontou.
“E claro o time que salvou a vida da minha filha, Dr. Gustavo Foronda e Dr. Carlos e toda sua equipe genial! Eterna gratidão!“, declarou, por fim.
Veja também: Após alta médica, Stênio Garcia seguirá tratamento em casa
Thaila Ayala precisou fazer parto de emergência
Ao anunciar que Tereza havia passado pelo procedimento, Thaila também desabafou um pouco sobre sua gravidez de risco. A atriz foi submetida a um parto de emergência, para que a cirurgia fosse realizada o quanto antes. “(…) A gente teve que tirar ela as pressas. Sofri bastante, um bebê com percentil 3 não pode induzir e não aguentaria o processo de parto. Fui chorando para a sala de parto. Aí, veio um neném com dois quilos e pouquinho, é um bebê de 39 semanas com mesmo peso de quando Chico nasceu. Aí começou a luta do peso e o coraçãozinho, fomos ver o coraçãozinho, estava lá a CIV, não tinha fechado“, detalhou.
A Comunicação Interventricular é quando aparece uma abertura ou orifício na parede (septo) que divide os ventrículos (câmaras que bombeiam o sangue) direito e esquerdo, permitindo a passagem do sangue de uma câmara a outra – sendo que esse fluxo não deveria existir. Caso o orifício seja pequeno, não é necessário um tratamento, pois ele se fecha sozinho. Entretanto, se for grande – como no caso de Tereza -, é necessário intervenção médica. Dependendo da gravidade, o procedimento deve ser realizado logo nos primeiros meses de vida do bebê.
Veja também: Joelma cancela shows por problema de saúde