‘Terra e Paixão’: Irene descobre crimes de Luigi e monta plano contra Antônio
Vilã consegue se aliar ao genro.
A casa caiu para Luigi (Rainer Cadete)! Irene (Gloria Pires) descobre crimes do picareta e arma um plano contra Antônio (Tony Ramos) em ‘Terra e Paixão’, da Globo. Saiba mais detalhes!
‘Terra e Paixão’: Irene descobre crimes de Luigi
A vilã flagra Roma (Grace Gianoukas), ‘mãe’ de Luigi, vestida de princesa fazendo teatro na rua. Como não é boba nem nada, Irene já entende de cara que a artista tinha sido contratada pelo pilantra.
Sem pensar duas vezes, a matriarca dos La Selva a convida para uma conversa, dizendo que tem uma proposta. A fim de colocar o italiano contra a parede, Irene arma um brunch e o surpreende ao mostrar a convidada. “Gostou de rever sua mamma?“, diz a vilã, em tom de ironia. Luigi, chocado, diz que pode explicar a situação, mas a esposa de Antônio corta o genro: “Eu me sinto uma idiota! Não, Luigi… Dizer que é brincadeira não basta. Se não me der uma boa explicação, vamos para a polícia agora mesmo. Isso, se eu não te jogar nas mãos do Antônio antes“, ameaça.
Proposta
Luigi tenta contar toda a verdade por trás do golpe dado em Petra (Debora Ozório), mas Irene tem algo mais em mente e se mostra disposta a negociar com o pilantra – até porque, ela sabe que também tem culpa no cartório. “Acho que vai gostar da minha proposta. Continue casado com Petra, o Antônio gosta de você… Sozinha, a Preta nunca conseguirá a sucessão… Mas com você ao lado, com o meu apoio… Você pode vir a ser sucessor“, planeja ela.
Ademais, Antônio não é o único alvo de Irene e a vilã pede para que Luigi se torne um aliado também contra Agatha (Eliane Giardini). Sem pensar duas vezes, o italiano aceita as propostas. O que será que esses dois vão aprontar juntos, hein?!
Agatha diz que foi enterrada viva
E por falar em Agatha, a mãe de Caio (Cauã Reymond) é confrontada por Antônio sobre os anos que fingiu a sua própria morte. “Eu tive que planejar tudo em detalhes. Eu sabia que, se o plano desse errado, você poderia me matar…”, inicia ela, então. “A minha intenção era fazer a Cândida acreditar que eu tinha uma premonição de que pudesse morrer. Claro que isso não era o suficiente. Todos deveriam acreditar que, de fato, eu corria risco de vida, que podia morrer por causa da gravidez“, declara.
Em um novo flashback, o nascimento de Caio é mostrado de outra maneira: “Naquele dia eu fui sedada. Com isso, todos acharam que eu tinha morrido… Depois do sepultamento, ele (Evandro, interpretado por Rafael Cardoso) esperou o momento certo e me tirou do caixão. Saímos da cidade apressados. E nunca mais voltei à Nova Primavera“, declara ela, que diz ter conseguido um laudo médico falso.
Antônio, emocionado, toca o rosto da ex e confessa que no dia do ‘enterro’, “um pedaço dele foi enterrado junto com ela no caixão”. “Eu não sabia que tinha feito tão mal a você, a ponto de dizer que se sentia como minha prisioneira“, diz ele.
‘Terra e Paixão‘ é exibida de segunda a sábado, às 21h20 – com exceção das quartas, que a novela é transmitida às 20h30 -, na Globo.