Tati Quebra Barraco passa por histeroscopia: “Cirurgia foi um sucesso”
Cantora realizou o procedimento nesta segunda (28) e já recebeu alta médica.
Nesta segunda-feira (28), Tati Quebra Barraco foi submetida a uma histeroscopia e passa bem após operação. A funkeira explicou o motivo para a intervenção.
Veja também: Grávida, MC Mirella cai do carro e fala sobre susto
Tati Quebra Barraco passa por histeroscopia
O procedimento pode ser feito como um exame ou, como no caso da cantora, para a correção de algum problema. A ex-‘A Fazenda’ foi internada no Hospital RioDay, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após realizar um exame preventivo de rotina e constatar uma pequena alteração. Por isso, ela resolveu investigar o problema.
“Fiz uma ultrassonografia que não deu pra ver bem, aí fiz um endovídeo, que constatou uma pele que daqui a 15 ou 20 anos poderia me trazer um câncer. Daí, fiz a remoção hoje“, detalha, contando também que foi operada pelo médico Ulisses Faria. Aliás, o procedimento foi um sucesso e prova disso é que Tati já recebeu alta hospitalar na parte da tarde desta segunda.
Ademais, Tati aproveita para conscientizar os internautas sobre a importância do exame preventivo. “Cirurgia de vídeo histeroscopia foi um sucesso! E você, mulher, previna-se, não só durante o Março Lilás e Outubro Rosa, mas em todos os outros meses do ano. Vá a um posto próximo à sua casa e marque seu preventivo. E, o mais importante: use camisinha! Eu tenho plano de saúde, graças a Deus, mas queria orientar a todas as mulheres, quem não tem convênio, vá a um posto de saúde. O SUS presta o serviço necessário para evitarmos doenças futuras“, alerta a cantora, por fim.
Devido ao procedimento, a artista ficará cinco dias fora dos palcos, de repouso e sem fazer qualquer esforço.
Veja também: Virginia Fonseca diz que teve alopecia após polêmica de base com Karen Bacchini
Comemoração dos 25 anos de carreira
Em abril deste ano, Quebra Barraco celebrou 25 anos de carreira e refletiu sobre seu papel como uma das pioneiras do funk. “Hoje se fala empoderamento, mas a Tati Quebra Barraco já vem quebrando esse tabu há 25 anos. Eu já falava que a mulher podia fazer o que ela quisesse, que podia pagar o hotel, sim, e que a gente devia ser respeitada. Hoje a situação é muito mais para a frente, mas quantas mulheres a gente ainda está perdendo para o feminicídio, por não aceitarem que não querem mais (ficar com seus parceiros)?“, questiona, em entrevista ao jornal O Globo.
Entretanto, Tati demonstra respeito aos artistas do funk que vieram antes dela. “Quando eu cheguei (ao funk( já tinha uma rua bem-feita, tinham uns MCs que chegaram antes de mim. Não adianta fazer um DVD só com as pessoas do momento”, apontou, dizendo também que “preciso ter um documentário meu, porque é muita coisa, muita história, né?“.
Veja também: Esposa de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador após transplante