Taís Araújo será Nossa Senhora Aparecida em ‘Auto da Compadecida 2’

Fernanda Montenegro foi a Nossa Senhora no primeiro filme, lançado em 2000

Taís Araújo foi anunciada, na manhã desta segunda-feira (3), como a Nossa Senhora Aparecida do ‘Auto da Compadecida 2’, que, no original, foi de Fernanda Montenegro. Por incompatibilidade de agendas, a veterana não poderá reprisar esse papel e, assim, Taís foi escolhida para preencher o seu lugar.

Suelen Gervásio não quer Vitão em seu parto: “Deseja que a filha não seja dele”

Em vídeo para a imprensa, a contratada da TV Globo falou sobre essa honra: “Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus, temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas”. 

“Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade“, comentou Taís. Selton Mello e Matheus Nachtergaele reprisarão seus papeis como Chicó e João Grilo no longa-metragem.

Dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, ‘O Auto da Compadecida 2’ deve estrear no final de 2024 nos cinemas.

Continuação do filme foi revelado em março deste ano

João Grilo e Chicó estão de volta! 23 anos após o clássico ‘Auto da Compadecida’, os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram no Instagram, na noite de 12 de março deste ano, uma sequência do filme. A obra é baseada no clássico de Ariano Suassuna.

Em postagem conjunta, os atores e amigos celebraram: “João Grilo & Chicó vinte e cinco anos depois juntos mais uma vez”. Selton Mello, ator de Chicó, falou sobre o retorno no Instagram: “Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”.

Matheus, por sua vez, frisou em comunicado para a imprensa como é gratificante retornar ao personagem 25 anos depois: “É muito emocionante reencontrar João Grilo e Chicó agora, 25 anos depois, que as bodas de prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação para os corações, bora bora Caxangá”.

No original, a personagem de Fernanda é responsável por interceder à favor de João Grilo, papel de Matheus, quando ele é morto. Na ocasião, inclusive, a atuação dela foi elogiada, inclusive, pelo próprio autor do livro, Ariano Suassuna.

Veja também: Maraisa canta em clima de romance com o namorado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.