Sinéad O’Connor, do hit ‘Nothing Compares 2 U’, morre aos 56 anos de idade
A cantora lutava contra problemas de saúde mental
Sinéad O’Connor, cantora famosa pelo hit ‘Nothing Compares to You’, faleceu aos 56 anos de idade, na noite da última terça-feira (25), na Irlanda. Em 2018, ela mudou seu nome Shuhada ‘Sadaqat, após se converter ao Islã – no ano anterior já tinha assumido a identidade de Magda Davitt.
Larissa Manoela se sentia ‘aprisionada’ pelos pais, afirma colunista
A artista sempre foi muito honesta sobre os problemas de saúde mental que enfrentava e, em fevereiro deste ano, anunciou a mudança para Londres, onde se focava em seu novo álbum. Ela, inclusive, planejava voltar à estada, com uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia em 2024, e pela Europa e Estados Unidos em 2025.
Em nota, a família não mencionou a causa da morte, mas pediu privacidade neste momento: “É com grande tristeza que anunciamos a morte de Sinéad. A família dela e seus amigos estão devastados e pedem privacidade”. A cantora deixa três filhos e um deles, Shane, faleceu aos 17 anos em 2022.
Em 1992, no auge de seu sucesso, ela rasgou a fotografia do Papa John Paul II no Saturday Night Live, algo que arruinou sua carreira. A cantora, no entanto, fazia um protestos contra as acusações de pedofilia na Igreja Católica: “Muitas pessoas não entenderam. Eu sabia que a minha ação poderia causar problemas, mas queria forçar uma conversa. Tudo o que eu lamentava era que as pessoas pensassem que eu não acreditava em Deus. Isso não é verdade”.
Que ela descanse em paz!
Sinead O’Connor just died. She was heavily criticized in 1992 for tearing up a picture of Pope John Paul II on Saturday Night Live, condemning of paedophilia in the Catholic Church. She was right all along.
— 🅹🅾️🅴🆈աrecκ ☭ (@joeywreck) July 26, 2023
Filho de Sinéad faleceu no ano passado
Shane O’Connor, filho de Sinead O’Connor, cantora conhecida pelo hit ‘Nothing Compares 2 U’, foi encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda, em 8 de janeiro de 2022. O menino, de apenas 17 anos de idade, estava desaparecido há dois dias e a provável causa da morte é suicídio.
No Twitter, a artista lamentou a passagem do filho para outro plano: “Meu lindo filho Nevi’im Nesta Ali Shane O’Connor, luz da minha vida, decidiu encerrar sua luta terrana hoje e agora está com Deus. Que ele descanse em paz e ninguém siga seu exemplo. Meu bebê, eu te amo muito. Por favor, fique em paz”.
Shane, fruto da união de Sinead com Donal Lunny, lutava contra a depressão. No dia do desaparecimento do filho, a artista chegou a fazer um apelo nas redes sociais: “Sua vida é preciosa. Deus não criou aquele lindo sorriso em seus olhos à toda. Meu mundo vai entrar em colapso sem você. Você é meu coração. Por favor, não pare de bater, não se machuque”.
Sinead ainda é mãe de Jake Reynols Rosin Waters e Yeshua Bonadio. Que ele descanse em paz!
Veja também: Larissa Manoela se sentia ‘aprisionada’ pelos pais, afirma colunista