Sindicato dos Atores oficializa greve em Hollywood e Bruna Marquezine se pronuncia
A atriz agora não pode mais divulgar 'Besouro Azul', seu primeiro filme em Hollywood
O Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) oficializou a greve na última quinta-feira (13), a partir da meia noite, após não chegarem à um acordo com a associação dos grandes estúdios (AMPTP). As negociações se referiam à melhores salários e outros benefícios, além de definir o uso da inteligência artificial na produção de filmes, para que imagens não sejam reproduzidas sem permissão.
Família de produtor morto em acidente aéreo processa equipe de Marília Mendonça
Antes deles, os roteiristas já estavam em greve reivindicando os mesmos direitos. Assim, os atores já não fazem mais divulgação de filmes e o elenco de Oppenheimer saiu da prèmiere em Londres, na Inglaterra, naquele mesmo dia. O filme será lançado no mesmo dia que Barbie, que ganhou uma divulgação comercial bastante pesada.
Fran Drescher, de ‘A Babá’, a presidente do Sindicato, diz que os estúdios “alegaram pobreza” e não deram qualquer resolução para o problema. Bruna Marquezine, que começaria a divulgar o filme ‘Besouro Azul’, também aderiu à greve e pontuou em mensagem no Instagram: “Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer a visibilidade e o reconhecimento que Besouro Azul merece“.
Os amigos começaram a divulgar o filme para ela. Essa é a primeira greve dos atores em Hollywood desde 1980.
A Bruna Marquezine confirmou que se a greve continuar, ela não poderá promover #BesouroAzul
Fada Sensata! @BruMarquezine pic.twitter.com/FljVuMJbL3
— CinePOP (@cinepop) July 14, 2023
Bruna repercutiu ao falar sobre atuação de Jade Picon
Bruna Marquezine abriu o jogo, em entrevista durante evento da CCXP com a Puma em São Paulo, em dezembro do ano passado, sobre a atuação de Jade Picon em ‘Travessia’. A atriz diz que entende a frustração de outros atores ao ver a ex-BBB, sem experiência alguma, conseguir um grande destaque em uma novela das 21h da TV Globo.
“Confesso que toda vez que vejo um ator ou atriz criticando isso, eu entendo, mas lamento. Entendo a frustração, porque é uma carreira muito difícil. No nosso país as pessoas têm uma visão muito glamourizada do que é ser ator e não é nada disso”, começou a jovem de 27 anos, que estará no filme ‘Besouro Azul’, da DC.
Bruna, inclusive, indagou: “Quantos atores dedicam a vida inteira e não conseguem um papel numa grande emissora, que é a grande vitrine, e não ganham dinheiro algum, mesmo fazendo arte, fazendo o que amam? Entendo a frustração desses artistas que muitas vezes pagam para trabalhar. Por que essas pessoas nunca têm oportunidade?”.
“É minha opinião, mas não acho que tenho a razão. Penso em amigas minhas, se tivessem essa oportunidade nas mãos… Se acha que é capaz, por que não? Você pode descobrir que esse é o seu chamado, que quer fazer isso pelo resto da sua vida”, ponderou ela.
Veja também: Gusttavo Lima aciona Justiça após cifrada sobre cantor sertanejo