Shantal dá à luz seu terceiro filho com Mateus Verdelho
Os dois já são pais de Filippo e Domenica
Shantal Verdelho anunciou nas redes sociais, neste último sábado (1), o nascimento de seu terceiro filho com Mateus Verdelho. Os dois já são pais de Filippo e Domenica – e a influencer chegou a expor em 2022 que foi vítima de violência obstétrica por parte do médico Roberto Kalil, mas o processo ainda segue na Justiça.
No Instagram, ela expôs passo a passo do nascimento, celebrando o processo do parto: “Temos um meninão aqui. A gente ainda não tá pronto para mostrar a carinha dele. Por quê? Não sei. Pode ser que mais tarde a gente poste, amanhã, mas a gente não estava sentindo. Foi perfeito e absolutamente tudo do jeito que eu queria. Até o que não dava para ninguém controlar foi do jeito que eu queria”.
Mateus, por sua vez, revelou que o nome do bebê é Giuseppe. Felicidades ao casal!
https://x.com/jornalodia/status/1796977730703053311
Shantal foi vítima de violência obstétrica
Shantal Verdelho, influencer com mais de um milhão de seguidores no Instagram, denunciou o médico queridinho dos famosos, Renato Kalil, após o parto de sua filha Domenica. De acordo com áudios vazados em dezembro de 2021, o doutor teria cometido violência obstétrica contra a jovem, em outubro.
A empresária diz que se sentiu completamente “humilhada” pelos abusos verbais, gestos e ofensas do médico durante o parto. Anteriormente, Shantal já estava desgostosa com Renato, afinal ele anunciou o sexo do bebê no Instagram, sem o consentimento dela.
Durante a paridela, que foi gravada pelo marido de Shantal, Matheus, o ginecologista aparece proferindo alguns palavrões para que a influencer fizesse força: “Ele me x*nga o parto inteiro. Ele fala p*rra faz força filh* da mãe, v*adinho ela não faz força direito, que ódio”.
A situação piorou quando Shantal se recusou a fazer uma episiotomia [incisão entre o ânus e a vagina, que é contraindicado] e Renato teria exibido o órgão sexual dela para o marido, Matheus Verdelho. Renato Kalil negou todas as acusações.
Após matéria do ‘Fantástico’, da TV Globo, outras mulheres denunciaram o médico e Shantal passou por um exame de corpo de delito para processar Renato. Ela pediu a cassação do registro médico de Renato – e luta para ser indenizada pelos danos. O recurso, logo depois, foi protocolado pela defesa da influenciadora em novembro de 2022. Em nota para o site G1, o advogado de Shantal, Sergei Cobra Arbex, diz que a decisão é uma vitória já que “Kalil se tornou réu e porque mostra que a Justiça reconheceu que há provas no processo que sustentam a denúncia”.