Segundo fã de Taylor Swift morre no Rio de Janeiro; entenda o caso!
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos tinha apenas 25 anos de idade
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos foi o segundo fã da Taylor Swift a morrer, desta vez por conta do cancelamento do show do último sábado (18). O jovem de 25 anos, natural do Mato Grosso do Sul, estava na cidade para ver a cantora e iria na apresentação deste domingo (19), longe do local onde o crime ocorreu.
Em uma tentativa de assalto na praia de Copacabana, os dois abordaram Gabriel às 3h da manhã, levando a chave de um veículo e dois telefones celulares. Os suspeitos já têm ficha criminal por outros delitos e haviam sido presos em flagrante na última sexta-feira (17), soltos em uma audiência de custódia no sábado (18).
Um dos detidos, Anderson Henriques Brandão, confessou participação no crime. O outro, Alan Ananias Cavalcante, tem anotações criminais por roubo, furto, tráfico e um homicídio em 2008.Os agentes buscam Jonathan Batista Barbosa, apontado por testemunhas como também envolvido no crime.
Antes do assalto, Gabriel e duas amigas haviam alugado um carro e desceram na praia, onde foram abordados pelos assaltantes. Segundo o jornal O Globo, ele dormia na praia por não ter onde ficar após cancelamento do show. Que ele descanse em paz!
🚨 Turista do Mato Grosso do Sul, Gabriel Mongenot, de 25 anos, que estava no Rio de Janeiro para show da Taylor Swift foi morto na madrugada deste domingo (19) por três homens em uma tentativa de assalto nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Os suspeitos já… pic.twitter.com/kFJaFSnkWc
— PAN (@forumpandlr) November 19, 2023
Taylor Swift lamentou a morte de fã de 23 anos
Taylor Swift publicou um comunicado no stories do Instagram, na última sexta-feira (17), ao descobrir a morte da fã Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos de idade. A jovem, estudante de psicologia, passou mal por conta das altas temperaturas no Rio de Janeiro e sofreu uma parada cardiorrespiratória às 20h50, pouco antes do primeiro show da cantora no Brasil.
Nas redes sociais, a cantora lamentou: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela no palco porque me sinto tomada de luto quando tento falar sobre isso”.
“Quero dizer neste momento que sinto esta perda profundamente e que meu coração está destroçado com a família dela e seus amigos. Esta é a última coisa que pensamos que aconteceria quando decidimos trazer a turnê para o Brasil”, finalizou ela. Mais de mil fãs desmaiaram por conta do calor no Engenhão, local do show de Taylor Swift.
A própria artista, inclusive, pediu que os fãs recebessem água durante a apresentação. De acordo com o público, a organizadora do show, T4F, proibiu garrafas de qualquer tipo dentro do estádio e sem acesso à bebedouros. Em nota, a T4F lamentou o falecimento de Ana, porém não anunciou medidas para inibir ocorrido.