Roque, assistente de palco de Silvio Santos, deixa o hospital e se recupera em casa
Aos 86 anos, ele ficou quase duas semanas hospitalizado em São Paulo
Roque, assistente de palco de Silvio Santos, recebeu alta nesta sexta-feira (13), após ficar quase duas semanas internado no Hospital São Luiz, em São Paulo e, muita parte dele, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na foto ele aparece tomando café da manhã, com a seguinte legenda: “Obrigado pela oração de todos e as palavras que deixaram nos comentários e direct. O grande Roque tá bem”.
Mingau, do Ultraje a Rigor, interage com o piscar de olhos
Em outra publicação, revelou-se que a esposa dele, desconfiada após alguns sintomas, o levou para o médico: “Fiz cateterismo, angioplastia e glória. Obrigado a todos pelas orações, preocupações e palavras amigas que recebi por aqui”. Ele foi internado em 4 de outubro deste ano após desmaiar em casa.
Roque passou por um cateterismo e uma angioplastia, após descobrir que as artérias estavam entupidas. Ele fez questão de agradecer a esposa, Janilda, por todo o apoio: “Todo meu amor e dedicatória a você, minha rainha, Janilda Nogueira, que mais uma vez desconfiou do diagnóstico e me levou para um hospital de ponta, onde descobriram o que eu tinha, cuidaram de tudo e me permitiu estar aqui hoje aqui”.
Roque ganhou casa de Silvio durante a pandemia
Roque revelou, em entrevista ao canal do Youtube ‘Intervenção’, de Roger Turchetti no YouTube, que ganhou uma casa de Silvio Santos durante a pandemia da Covid-19. O assistente de palco precisou mudar de São Paulo em 2020 e foi consagrado com a generosidade de Silvio: ganhou uma casa em Jundiaí.
Janilda Nogueira, esposa de Roque, contou que o marido ficou bastante chateado durante a pandemia, entrando inclusive em depressão: “As coisas foram se resolvendo, mas [ele] passou por um momento difícil. Pra quem era ativo, todo dia ia pro SBT… Ainda bem que a gente veio pra esse lugar, um condomínio, que ele podia sair, caminhar, porque em São Paulo estava difícil”.
“Na pandemia, os netos e filhos queriam espaço, e não tinha. Aí eu falei: ‘vamos procurar uma casa em Jundiaí, que tenha espaço pra todo mundo’. A gente veio pra esse condomínio. Ganhamos essa casa de presente do Silvio. Presentão! Uma casa linda, um condomínio muito gostoso. E as crianças se divertem, porque tem espaço, foi o refúgio de todo mundo”, informou ela.
No ano passado, Roque chegou a sofrer uma queda em casa – ele sofre de hidrocefalia – mas segue estável e com apoio dos familiares.
Veja também: Mingau, do Ultraje a Rigor, interage com o piscar de olhos