Rodrigo Faro se pronuncia após ser apontado por corrupção de cidadania italiana

Ele e a esposa Vera Viel fora indiciados no processo

Rodrigo Faro se pronunciou, em nota através de sua assessoria de imprensa, nesta terça-feira (28), após ser apontado por um esquema de corrupção para obter a cidadania italiana. De acordo com o processo, ele e outras famosos teriam inventado uma cidade fictícia na Itália para conseguir tirar a cidadania, sem maiores transtornos.

Ex-babá da filha de Karoline Lima e Éder Militão diz que a influencer não é boa mãe

“Declaramos que no ano de 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro deu início ao processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família. Rodrigo, através de seus advogados aqui no Brasil, forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos”, informou ele no Instagram.

Os advogados do apresentador deixou claro que eles foram vítimas do esquema: “As matérias repercutidas na imprensa brasileira deixam claro que Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas desse escritório e de sua equipe, uma vez que contrataram o serviço de uma empresa supostamente legal, idônea, e que seguia. Com os procedimentos de acordo com as leis italianas. Prova disso é que o processo foi aprovado e os passaportes foram emitidos”. 

“Rodrigo já acionou seus advogados aqui no Brasil para que todo esse mal-entendido seja resolvido e para que seus devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos”, finalizou.

Rodrigo não gosta de quadros sobre superação

Em entrevista ao podcast ‘PodPah’, que repercutiu em maio deste ano, Rodrigo Faro falou sobre o sucesso dos quadros de superação no ‘A Hora do Faro’, da Record. O apresentador diz que não aguentava mais e por isso decidiu a retomada do ‘Vai dar Namoro’.

Programa de domingo tem aquela coisa que eu já não aguentava mais de história de superação, chega uma hora que já não dava mais contar a história da pessoa… É legal, mas não dá pra ficar cinco anos fazendo a mesma coisa… Eu venho do sábado, de uma coisa… ‘Vai Dar Namoro’, irreverente, fazer coisas fora da curva, aquela loucura”, explicou ele.

Com a pandemia da Covid-19, ele precisou se reinventar: “Aí veio a pandemia, ferrou com todos os programas, ninguém podia fazer programa, ninguém podia gravar, ninguém podia fazer mais nada, a gente com dois anos repetindo programa, precisamos voltar com uma novidade, na hora me veio na cabeça, [falei] ‘galera, vamos voltar com o vai dar namoro que foi um sucesso no passado. Enquanto está todo mundo fazendo história, vamos parar de fazer, quebrar esse paradigma, e vamos voltar com uma loucura e ver o que acontece”.

Segundo ele, a volta do quadro lhe deu audiência e grande repercussão entre o público jovem.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.