Rebelde Brasil prepara encontro e turnê para 2024, afirma jornal
Arthur Aguiar já havia afirmado que pretendia reunir todos os colegas
Rebelde Brasil vai retornar! Assim como o RBD fez uma turnê este ano no Brasil, a spin-off BR deve se reunir em 2024 para uma turnê ao redor do país. De acordo com a exclusiva da colunista Fábia Oliveira, nesta terça-feira (28), o grupo formado por Arthur Aguiar, Lua Blanco, Chay Suede, Mel Fronckowiack, Micael Borges e Sophia Abrahão já estão com tudo esquematizado.
A turnê deve começar entre março e abril do ano que vem e, segundo uma fonte próxima, as datas ainda estão sendo combinadas. Na última sexta-feira (24), Arthur admitiu que adoraria um reencontro, mas que seria difícil: “Venho recebendo muitas mensagens sobre Rebelde. Muitas, muitas mesmo. Eu já falei isso várias vezes, mas vou falar de novo. Não é tão simples quanto vocês acham que é. Depende de muitas coisas, inclusive, de todos querem e isso é uma coisa que não está no meu domínio, como se dependesse só de mim. Depende de todo mundo querer porque eu acho que só faz sentido se todo mundo topar”.
Para o ex-BBB seria incrível reunir todos: “Eu amaria viver isso depois de 10 anos, ter a oportunidade de nós seis nos reunirmos e encontrarmos vocês. A gente nunca teve a pretensão de se comparar com o Rebelde mexicano”.
🚨 Reencontro e turnê de Rebelde Brasil acontecerá em 2024, afirma Fábia Oliveira.
Os shows com Sophia Abrahão, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Micael Borges, Arthur Aguiar e Chay Suede tem previsão para início entre março e abril.
Você pretende ir nos shows? pic.twitter.com/vUPvyaKcQ7
— Séries Brasil (@SeriesBrasil) November 28, 2023
Autora de Rebelde Brasil, no entanto, já negou a possibilidade de volta
Margareth Boury, autora da ‘Rebelde Brasil’ – novela que fez sucesso entre 2011 a 2012 na Record – falou sobre os recentes rumores de uma reunião do elenco. Nas redes sociais, os fãs torcem por um reencontro de Micael, Chay, Arthur, Sophia, Lua e Mel após mais de 10 anos do sucesso – assim como o RBD.
Em entrevista para o site Uol, no ano passado, ela descartou esse reencontro: “Perto do impossível a gente reunir os seis para reviverem alguma coisa. Não consigo imaginar os homens e mulheres maduros de hoje, que aqueles jovens se tornaram, cantando ‘sou rebelde para sempre’. Posso estar enganada, não consigo ver”.
“O Arthur tá falando por aí que vai ter show de Rebelde. Desculpa, mas não vai. Eles podem se reunir quanto Micael, Chay, Arthur, Sophia, Lua e Mel, mas é difícil. O que eles vão cantar?”, rebateu ela, apontando que não haverá reunião sem acordo sobre direitos autorais do ‘Rebelde’ original do México.
Em entrevista para a revista Quem, Arthur falou sobre essa possibilidade: “A gente conversou sobre isso recentemente, nós seis. Eu toparia, mas ainda não temos uma resposta definitiva. Pode ser que em breve a gente tenha uma resposta para dar”.