RBD posta nota oficial após morte de fã em evento

Cantores esclarecem que eles ou a equipe não estavam envolvidos na organização do evento.

Após a notícia que um fã teria morrido no evento que contou com a presença do RBD nesta última quarta-feira (19), o grupo postou uma nota oficial lamentando o incidente. O rapaz, identificado como Alberto Clavijo, de 32 anos, apoiou em um piso falso e caiu. O local não tinha nada sinalizando o perigo.

RBD posta nota oficial após fã morrer em evento

O grupo se manifestou sobre o assunto em post realizado neste sábado (22). “Todos os (integrantes do) RBD lamentamos profundamente o ocorrido nesta quarta no evento para que fomos contratados por parte de Smirnoff. Esta é uma situação muito lamentável que nos parte profundamente o coração. Enviamos todo o nosso carinho e nosso s mais sinceros pêsames à família e pessoas queridas de Alberto Clavijo“, declara a nota.

Ademais, o texto afirma que a responsabilidade da organização e segurança do evento era totalmente da marca de bebidas alcoólicas. “Também queremos esclarecer que nem o RBD, nem sua equipe, se encontravam no lugar quando sucederam os fatos, nem faziam parte da organização do evento“, diz o post, por fim.

Amigo lamenta morte de Alberto Clavijo

O apresentador Daniel Bisogno, que era amigo de Alberto Clavijo, desabafou sobre a morte no evento. O rapaz foi buscar alguns casacos, quando se apoiou em um piso falso e caiu de uma altura considerável. “(…) Não alcançou o casaco, era uma superfície falsa e caiu. Na havia um letreiro que dizia ‘cuidado’. Com o peso, caiu, e um amigo que estava com ele começou a contar e ninguém ajudou. Na ambulância, desgraçadamente perdeu a vida, não conseguiu chegar no Hospital Espanhol. O amigo que estava com ele disse que parecia que estava respirando e lhe dizia ‘não se vá, se mantenha acordado‘”, recorda ele.

Veja também: Anahi, do RBD, atualiza estado de saúde após perfurar o tímpano

Ademais, Bisogno diz que a equipe do evento não ajudou no resgate e os amigos de Alberto Clavijo não conseguiram ver onde ele estava caído, já que o local estava totalmente escuro. “A todas essas pessoas que às vezes fazem eventos e se preocupam com roupas, tantas coisas e que não se preocupam com a segurança das pessoas que estão levando (ao evento), e alguém corre perigo de morte… Não há desculpa, não há pretexto para ter um lugar sem avisos de perigo“, desabafou o apresentador, por fim.

Veja também: Maite Perroni mostra o rosto da filha pela 1ª vez

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.