Raul Gil declara apoio ao casamento homoafetivo
O apresentador do SBT revelou ser a favor da união de pessoas do mesmo sexo
Raul Gil fez questão de informar, durante o seu programa no SBT, que é à favor do casamento homoafetivo no último sábado (9). No caso, ele interagia com a convidada Regina Volpato no quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu, depois de surgir o nome de Daniela Mercury, casada com Malu Verçosa. Para ele, o mais importante é ser feliz.
Ex-Fazenda Jaquelline revela fim de romance com Lucas Souza
“Sou a favor do casamento de mulher com mulher, homem com homem. O negócio é a paixão, gostar, viver bem, feliz. Às vezes, os casais de homens, adotam uma criança e tratam com o maior carinho, entrega a vida para essa criança. Acho que isso não tem problema nenhum”, pontuou ele, que foi reverenciado pelos seus amigos.
Em maio de 2023, o apresentador passou por uma cirurgia após ser diagnosticado por fazer uma hiperplasia de próstata, também conhecida como raspagem da próstata. Raul passou, inclusive, por uma endoscopia em fevereiro daquele ano e esta apenas internado por já ter 85 anos de idade – – a cirurgia foi totalmente planejada, frisou o filho Raul Jr.
Raul Gil declara ser a favor do casamento gay ❌❌❌
Raul Gil tira o chapéu para casamento gay ✅✅✅ https://t.co/jodOkL1RoY— Vinícius (@venanciovinii) March 10, 2024
Filha de Tadeu Schmidt abandonou faculdade por sofrer preconceito por ser da comunidade LGBTQIA+
Valentina Schmidt, filha mais velha de Tadeu Schmidt, repercutiu nas redes sociais, no ano passado, após revelar o motivo que a fez abandonar a faculdade no Rio de Janeiro. A jovem, que se identifica como queer, diz ter sofrido preconceito e comentários maldosos por parte de alunos e também professores.
Em entrevista ao jornal O Globo, ela desabafou sobre sua decisão: “Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: ‘Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda’. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada”. Hoje ela cursa artes cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL).
Segundo ela, os comentários começaram pós ela fazer uma publicação no Instagram no mês do orgulho LGBTQIAP+, se declarando queer: “Quando me assumi isso gerou um alvoroço gigantesco. Entendi que, por conta da visibilidade que eu ganhei por ser filha do meu pai, isso ia acabar estourando. Mas desde que eu postei vi gente falando que fiz isso para chamar a atenção. Eu jamais faria isso. Fiz porque finalmente estava confortável comigo mesma e queria mostrar para o mundo que tenho orgulho de ser quem eu sou”.