Príncipe Harry tem encontro com o pai recusado
Veja motivo do Príncipe Harry ter encontro com o pai recusado em visita ao Reino Unido.
O príncipe Harry, 39 anos, voltou ao Reino Unido para compromissos em comemoração ao aniversário de 10 anos do Invictus Games. O famoso evento internacional esportivo foi criado por ele para militares machucados em combate. Além disso, essa não é a primeira vez que o príncipe volta ao Reino Unido após ter rompido com a família real, ele já esteve lá outras vezes para diversos compromissos.
No entanto, após a renúncia de seus papeis oficiais, o príncipe Harry e sua esposa Meghan só voltaram ao Reino Unido em 2020. Ambos se mudaram para Los Angeles e vivem lá com os dois filhos pequenos, afastados, portanto, do restante da família real.
Além disso, Harry esteve no Reino Unido em Fevereiro de 2024, logo após o rei ter divulgado o diagnóstico de um câncer, na ocasião eles tiveram um breve encontro. Dessa vez, Harry não irá se encontrar com o rei Charles, entenda a seguir o motivo.
Veja quem o criador do Rock in Rio não quer no festival!
Motivo do príncipe Harry não encontrar o Rei Charles
O fato do príncipe Harry ir ao Reino Unido e não se encontrar com o seu pai, rei Charles, gerou um certo burburinho na mídia britânica. Todos sabem que após a renúncia do príncipe às obrigações reais, a relação dele com a família real ficou um pouco estremecida.
Sendo assim, de acordo com um porta-voz de Harry, o príncipe não irá se encontrar com o rei devido à “agenda cheia” do rei. Em nota, ele disse: “O duque entende os compromissos e as várias outras prioridades do seu pai e espera vê-lo em breve”. Além disso, Harry também não vai se encontrar com o príncipe William, pois, de acordo com o jornal The Sun, ambos estão sem se falar desde 2022, quando ocorreu o funeral da rainha Elizabeth 2ª.
O porta-voz ainda acrescentou: “Em resposta às muitas perguntas e à especulação contínua sobre se o duque se reunirá ou não com seu pai enquanto estiver no Reino Unido nesta semana, infelizmente não será possível, devido ao programa completo de Sua Majestade”. Quando questionado sobre o pensamento de Harry, o porta-voz disse: “O duque, é claro, entende a agenda de compromissos e várias outras prioridades do pai e espera vê-lo em breve.”
Após o diagnóstico de um câncer de Charles, o rei precisou se afastar de seus compromissos oficiais, retornando a cumprir sua agenda oficial pela primeira vez na semana passada. De acordo com o Palácio de Buckingham, a agenda do rei será administrada com cautela para reduzir danos à sua saúde do mesmo. Além do mais, o palácio disse que não comentaria assuntos com relação a Harry.
Brigas na família real e relação de Harry com o rei
A família real britânica já passou por muitos escândalos públicos e isso afetou a relação entre eles consideravelmente. Portanto, um desses escândalos foi a briga de Harry com a família real, resultando na saída de Harry e Meghan, sua esposa, dos deveres da realeza. Desde então, a relação entre o príncipe e os membros da família nunca mais foram a mesma.
Ambos se afastaram de seus deveres reais no início de 2020 e após um ano terminaram um acordo com a família real. Após o fim desse acordo, o casal decidiu ter suas nomeações militares honorárias revogadas, deixando de ser membros ativos da realeza.
No entanto, a decisão de se afastar da realeza não foi o ápice do rompimento de ambos com a família real, mas, um mês após a decisão Harry e Meghan deram uma entrevista que caiu como uma “bomba” na família. Na ocasião, eles já estavam livres dos laços reais e essas declarações foram explosivas. Desde então, a relação de Meghan e Harry com a realeza é distante e marcada por desentendimentos.
Se você gostou dessa matéria e quer saber de mais assuntos o mundo dos famosos, acesse o nosso site e veja Mãe de Endrick opina sobre namoro do jogador e gera “climão”.