Preta Gil diz que mudou percepção sobre a morte após câncer
Cantora está livre de células cancerígenas após retirada de tumor maligno do intestino.
Agora curada do câncer de intestino, Preta Gil admite que mudou sua forma de ver a morte e recorda o real risco de vida que correu. A cantora teve um quadro de septicemia e precisou ser ressuscitada pelos médicos.
Preta Gil analisa mudança de percepção sobre a morte
A cantora comentou sua mudança de percepção em entrevista ao ‘Roda Vida’, da TV Cultura, desta segunda-feira (4). “(O câncer) mudou, sim, minha percepção da morte. Não tira ais meu sono. Eu me cuido pra que tenha uma vida longeva, até quando Deus quiser. Conversei bastante com Ele e eu acho que não tenho mais aquela angústia. A doença humaniza, de verdade, a morte. Te aproxima de verdade e você faz uma desconstrução“, aponta.
Preta Gil, então, recorda o episódio em que passou por uma EQM (experiência de quase-morte). “Quando eu tive a septicemia (sepse), fazendo a quimio, foi divisor de águas, porque tive uma experiência de quase-morte, fui ressuscitada pelos médicos e voltei“, comenta.
Ademais, Preta Gil reforçou que não vai esconder suas cicatrizes, nem mesmo após receber comentários maldosos por postar fotos de biquíni. “É preciso deixar de ser refém desses rótulos e estigmas que foram expostos por uma sociedade patriarcal, pra que a mulher se sinta diminuída o tempo inteiro. O fundamental é a liberdade. Eu quero usar biquíni, postar, vou viver muito e vou me privar por que tenho uma cicatriz? A cicatriz se dá em um corpo vivo e, se estou viva, passei por uma luta, a cicatriz é símbolo dessa vitória. Cicatriz é vida“, declara, por fim.
Veja também: Rafael Cardoso se manifesta após agredir idoso e diz que irá procurar tratamento
Preta Gil foi diagnosticada com hérnia de disco
Neste último final de semana, Preta Gil precisou ser hospitalizada após apresentar um quadro de hérnia de disco. “Vindo aqui para falar que os exames oncológicos foram bons, está tudo bem comigo. Eu fiz todos os exames de imagem, sangue e minha saúde está ótima, graças a Deus. Eu estava com uma dor na lombar. (…) Vim aqui, os médicos me examinaram e eu estou com uma hérnia de disco que eu vou ter que tratar“, explicou aos seguidores do Instagram.
“Agora eu vou tratar essa hérnia com RPG (Reeducação Postural Global), pilates, fortalecimento e vou deixar o boxe bem para frente, primeiro eu preciso fortalecer a musculatura da coluna e lombar“, disse Preta Gil, que já recebeu alta e trata o problema em casa.