Polícia Civil investiga desaparecimento do ator Ricardo Merini
O sinal do celular dele foi encontrado em Jaguaré, zona oeste de São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento do ator Ricardo Merini, mais conhecido por participar de peças e também por ser modelo. O homem de 37 anos está desaparecido desde o último dia 21 de outubro, com o boletim de ocorrência feito no dia 24, e, nesta sexta-feira (27), o sinal do celular dele foi localizado em Jaguaré, zona oeste de São Paulo.
‘A Fazenda 15’: Kamila Simioni é eliminada com 8,88% dos votos
Em entrevista para o Brasil Urgente, da Band, Ivalda Aleixo, diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), explicou a dificuldade na investigação. O principal é que o desaparecimento dele foi registrado apenas três dias depois: “São 3 dias de imagens que a gente podia ter captado, 3 dias do que aconteceu no trajeto que ele sai do apartamento com o celular na mão e vai, segundo outra amiga, para encontrar um colega, onde ele não chegou. Esses 3 dias prejudicam a investigação”.
Sem imagens das câmeras, eles procuraram em hospitais e com familiares, mas sem sucesso: “Pra onde ele foi? Ele tinha algum encontro? Agora esse é o nosso foco. Ele participava dessas redes de relacionamento? Será que marcou encontro com alguém? Tem alguém que desconhecemos nessa história toda”.
“Celular dele foi detectado [na comunidade]. A gente já pediu a quebra das contas bancárias. O que nós temos de informação é que não houve movimentação nos últimos dias. Então, isso também é bastante estranho. Ainda que estivesse com ele, não gastou nada? Essa informação nós recebemos agora há pouco. Agora, enquanto ao celular, estamos tentando verificar que mandem pra gente eventuais ligações que ele tenha feito, pra quem ele fez ou recebido. Como a maioria utiliza o WhatsApp, é mais difícil”, finalizou ela. A Polícia agora acessa as contas bancárias dele e sigilo telefônico.
O Mendigato, que estava desaparecido, já foi encontrado
Rafael Nunes, conhecido como o ‘Mendigato’, foi encontrado em 21 de agosto deste ano, após ficar desaparecido por cerca de seis meses no Rio de Janeiro. O modelo foi encontrado pela equipe de jornalismo de O Globo e caminhava, descalço, com uma camisa social verde e bastante tranquilo.
Ao falar com a reportagem, ela declarou sentir saudades da mãe: “Se não fosse minha mãe, eu não seria essa pessoa que pensa no bem da humanidade”. Na sequência, o modelo diz ter encontrado um projeto verdadeiro, pontuando: “Eu gostaria, hoje, que todo mundo visse o que eu vejo desse mundo espiritual, na verdade, que é um mundo de luz, de anjos e verdades”.
Eu vejo uma chance de poder impor algo dentro do mundo, totalmente concebido pela verdade dos mais antigos. Nós temos 42 pensadores no mundo, que trazem hoje a sociedade, às vezes, vil e cruel. Desequilibrada, mas é uma sociedade”, pontuou ele. De acordo com a reportagem, a ex-companheiro de Clarissa foi levado ao 5º Distrito Policial do Rio de Janeiro, mas optou por voltar às ruas.
A jornalista, que tem dois filhos com o Mendigato, diz que considera ir à Justiça pedir uma internação compulsória do ex-marido, que tem “traços esquizofrênicos causados pelo uso da droga”.
Veja também: Ex-ator mirim baleado em briga de trânsito está em estado grave