Pedro Sampaio e MC Tato ficam carecas e fazem diamantes no clipe de ‘Joia Rara’; assista
Diretor do vídeo explica a ideia do vídeo.
Conceito que chama? Pedro Sampaio e MC Tato ficam carecas no clipe de ‘Joia Rara, lançado nesta última quarta-feira (19). Os envolvidos na produção explicam a inspiração para o vídeo. Confira!
Veja também: Anitta explica que não faz música pensando em ganhar dinheiro
Pedro Sampaio e MC Tato ficam carecas no clipe de ‘Joia Rara’
Na produção, os artistas usam o cabelo para produzirem diamantes. A ação é possível, devido à alta concentração de carbono nos fios humanos, que são aquecidos até atingirem a forma sólida. “Trouxe algumas ideias pro Pedro e equipe, e eles curtiram a mais inusitada: deixar todo mundo careca! O conceito surgiu em um papo com meus amigos e ‘parceiros de crime’ no audiovisual Amorinpubic e Jader Chahine, que me ajudaram muito nesse processo criativo. Queríamos muito contar uma história que fugisse do óbvio e que essa joia não fosse literalmente uma pessoa. O Pedro somou muito na ideia, trazendo outros elementos e juntos chegamos no resultado final“, explicou o diretor do clipe, Vinicius de Andrade.
Victor Miranda, stylist de Pedro, então, explicou um pouco da estética do clipe, que é voltada para ressaltar as identidades – seja como artistas ou com os outros dançarinos e participantes. “Pensamos em um tipo de vestimenta que não só fosse bonita, mas que agregasse ao lançamento. É essa coisa bem jovem, que bebe na fonte do streetwear que ele (Pedro) gosta, ao mesmo tempo que une a brasilidade do funk com as referências internacionais. A ideia era ser algo bem despretensioso“, detalhou.
Veja também: Gusttavo Lima nega ter impedido intérprete de Libras de subir em palco
Ideia e elogios a MC Tato
Em entrevista ao Tracklist, Pedro comentou de onde surgiu a ideia de fazer diamantes com o cabelo no clipe. “Eu descobri uma forma de fazer diamante a partir do seu próprio cabelo. Realmente existe um procedimento em que você corta o seu cabelo e transforma em uma joia. Isso é uma forma incrível de representar a música, porque eu odeio o clichê do tipo, ‘se é uma joia, então vai ser uma joia’. É uma forma diferente de apresentar o que é uma joia rara“, aponta.
Ademais, Pedro Sampaio deixa clara a sua admiração por MC Tato, artista de 14 anos. “(…) Ele passou por esse processo junto comigo, pela gravação do clipe e criação da música, e, no final de todo o processo, ele falou que nunca tinha vivido uma experiência profissional dessas. Ele viveu uma experiência artística e profissional que nunca tinha vivido. Eu acho que isso é uma das coisas que eu mais gosto de fazer enquanto um artista de ascensão. Tenho noção do meu tamanho, da minha grandeza, mas também trazer nomes novos para o mercado, e o Tato é um nome que eu tenho certeza que vai evoluir cada vez mais“, celebrou, por fim.
Veja também: McFly anuncia parceria com Fresno, ‘Broken by You’