PC Siqueira é encontrado morto em seu apartamento
Polícia confirmou a morte do youtuber nesta quarta-feira (27).
O youtuber PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento, localizado em São Paulo. O influencer foi localizado pela polícia no fim da tarde desta quarta-feira (27).
O Pop 10 alerta: esta matéria fala de assuntos delicados, como depressão e suicídio. Caso tenha qualquer gatilho, não prossiga com a leitura.
PC Siqueira é encontrado morto
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a notícia e adiantou que o caso é tratado como suicídio consumado. “A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27), em Santo Amaro, na Zona Sul da capital. No local, o Samu já havia confirmado o óbito. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro) como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência“, diz o documento.
Veja também: Mãe de jovem morta após fake news com Whindersson Nunes pede justiça
PC Siqueira já havia falado abertamente sobre depressão e em março deste ano admitiu que havia tentado tirar a própria vida após um episódio de mania. “Queridos amigos e inimigos, ontem tive um episódio de mania que saiu do controle. Me expus e expus erroneamente minha parceira. E foi seguido de uma nova tentativa de suicídio. Fui resgatado pelo Corpo de Bombeiros e agradeço a gentileza do Sargento que me acompanhou. Estou bem e seguro. Maria (Watanabe, namorada do youtuber, na época) também está bem e segura“, desabafou ele, na ocasião.
O último post de PC Siqueira foi feito no dia 24 de dezembro. Na publicação, o youtuber fez um desabafo: “Feliz Natal pra você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana pra fazer festa. Você não está sozinho! Principalmente para as pessoas que, assim como eu, não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para vocês e feliz Ano Novo solitário para vocês também. Estamos juntos. Não estamos sozinhos“.
Veja também: Laudo aponta que Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift, morreu por exaustão térmica
Carreira e polêmica
Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, tornou-se popular no YouTube, fazendo parte da primeira geração de vloggers de sucesso na plataforma. Ele chegou a apresentar programas na MTV, como o ‘PC na TV’, e outras atrações em emissoras diferentes. No entanto, se afastou dos trabalhos na mídia após ser investigado por pedofilia, em 2020.
Na época, vazaram supostas mensagens em que PC Siqueira afirmava ter recebido fotos de uma criança de seis anos nua; a própria mãe da criança teria enviado as imagens. O youtuber, no entanto, negou o crime.
Veja também: Esperando o 6º filho, Letícia Cazarré recebe diagnóstico de burnout