Paulinho da Viola recebe alta do hospital após cirurgia
O artista descobriu que tem um tumor no intestino, que já foi retirado
Paulinho da Viola recebeu alta, na tarde desta quinta-feira (7), da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde esteve internado para retirar um tumor no intestino. Após a cirurgia, o artista foi diagnosticado com um GIST (Tumor Estromal Gastrointestinal) e estava, aos poucos, se recuperando.
Sidney Sampaio está “bem e offline” após queda de hotel; informa assessoria
Em comunicado no Instagram, a equipe dele informou: “Ótimas notícias por aqui! Nosso querido Paulinho teve uma recuperação significativa e recebeu alta hospitalar agora à tarde. Ele continuará em repouso em casa, sob os cuidados da família e com orientação médica. Agradecemos a todos pelas mensagens carinhosas”.
O GIST é um tipo raro de tumor e a maioria é de formação benigna. Geralmente, o tumor não apresenta sintomas, mas entre os mais comuns são: vômito ou evacuação com sangue, dor abdominal, dificuldade em engolir ou digestão e anemia. Ainda não há novidades sobre que tratamento ele seguirá após o diagnóstico.
O artista segue sob observação e ainda não tem previsão de retomar os shows para celebrar sua carreira.
Conrado, casado com Andréa Sorvetão, descobriu tumor no reto
Conrado revelou em entrevista para o ‘Fofocalizando’, do SBT, em junho deste ano, maiores detalhes sobre o seu diagnóstico de tumor no reto. O cantor, casado com Andréa Sorvetão, diz que convivia com o câncer há oito anos e aconselha os fãs a fazerem colonoscopia.
“As pessoas que, hoje, começam a fazer 40 anos que comecem a fazer colonoscopia, comecem a fazer seus tratamentos, comecem a fazer preventivo. Falaram para mim: ‘Sabe há quanto tempo esse tumor está aí? Há oito anos’. Não deixem de fazer colonoscopia, é necessário”, pediu ele, alertando outras pessoas.
O artista, inclusive, relembrou como descobriu o diagnóstico, vivendo momentos de terror: “Começou a sair sangue quando eu estava evacuando. Eu comecei a reparar que eram placas diferentes”. Logo depois de passar mal no programa ‘Conta Comigo 5’, do SBT, ele procurou ajuda médica: “Fiz a colonoscopia, fiz a endoscopia, e na ‘colo’ saiu na hora. Eles não falam que é um tumor, falam que é uma úlcera retal. Quando ele falou ‘não há metástase’, pra mim foi uma vitória, porque o tumor é solo”.
Pai de Giovanna e Maria Eduarda, Conrado passou pela retirada do tumor e deverá fazer sessões de quimioterapia, após sofrer uma leve complicação com o cateter: “Retirando essa água da pélvis e aí dando prosseguimento e já preparando o caminho para a quimioterapia preventiva”.
Veja também: Virginia Fonseca é processada por mulher que se diz amante de Zé Felipe