Pais de Walewska Oliveira revelam que não sabem o que ocorreu com imóveis da atleta
Os patriarcas também entraram na Justiça para impedir que Ricardo tenha acesso à herança
Geraldo e Aparecida Oliveira, pais de Walewska Oliveira, conversaram com o ‘Fantástico’, no último domingo (3), e contaram alguns pormenores da relação dela com o ex-marido, Ricardo. Os dois lutam na Justiça para que ele não tenha direito à herança, usando como base cartas que a ex-jogadora deixou antes de tirar a própria vida.
Samara Felippo se revolta com fake news sobre ida da filha para os EUA
Os pais revelam que gostavam de Ricardo, mas que ele, muitas vezes, não tratavam bem Walewska: “E na presença dos pais, ele às vezes maltratava ela. Nós chegamos a assistir briga dele com ela. Eu levando eles para o aeroporto. Ele xingava ela dentro do carro comigo. Eu ficava assim, chateado. Eu olhei pra ele assim, e ele parou de falar. O marido tratar mal a mulher perto dos pais. A gente imaginava: e longe da gente, o que não pode acontecer?”.
Geraldo e Aparecida, inclusive, negam ter proibido o empresário de participar do velório de Walewska: “Eu falei: ‘você vem para o velório?’. ‘Ah, infelizmente não vou, sabe? Estou abalado, não vou, não vou'”. Depois da morte, Ricardo se tornou o inventariante e os pais descobriram que dos 23 imóveis da filha, apenas um deles estava em seu nome.
Advogada da família de Walewska fala sobre os imóveis
Maria Toledo, advogada da família de Walewska, explicou que, até 2019, os imóveis da ex-atleta eram administrados por um consultor financeiro. Depois desse ano, ela decidiu optar por outra modalidade e, foi assim, que ela teria perdido a posse dos bens: “Entre 2019 e agora 2023 a família não teve mais acesso. Sabemos que, na verdade, toda aquela relação de imóveis não existe mais. Tem um imóvel só. Foi afirmado pelo próprio Ricardo que não tem mais imóveis. Pra quem foi vendido? Como foi vendido? Quem pagou? Como pagou? Tudo isso é a resposta que a família está precisando nesse momento. E o Ricardo precisa apresentar. Não foi apresentado”.
No boletim de ocorrência registrado no dia da morte de Walewska, Ricardo afirmou que a companheira era “compulsiva por compra” e que tinha dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante anos de casados: “Comprar roupa, comprar as coisas pra ela, mas vender imóvel para gastar dinheiro, ela não tinha essa compulsão. Essas coisas de ele falar dela, eu acho que era muito feio para ele“, afirmou Geraldo, com a mãe o acusando de querer “manchar a imagem da filha”.
Por isso, a advogada revela que eles já pediram para que Ricardo seja excluído da herança: “Ele trouxe a público informações que mancharam a imagem da Walewska e atingiram a honra. Essa é a razão pela qual a família está buscando que o Ricardo seja considerado indigno. Não existe briga por herança. A família não está disputando forças com o Ricardo. A família está buscando justiça”.
Em nota, Ricardo Mendes se defendeu: “Ciente da existência de infundadas suspeitas, de que poderia haver abusividade no relacionamento, isso não poderia estar mais distante da realidade”.