Página ‘Choquei’ é denunciada por internautas após polêmica com morte de jovem

A empresa que a gerencia, a Mynd8, também está no meio da confusão

A página Choquei ficou, momentaneamente fora do ar no Instagram e segue assim no Twitter, desde que começou a ser denunciada por internautas neste sábado (23). Essa página de fofoca, assim como outras pertencentes a empresa Mynd8, foi acusada de disseminar a fake news de uma suposta affair de Whindersson Nunes que tirou a própria vida após a repercussão.

Pai de Larissa Manoela posta indireta após casamento da filha

Nas redes sociais, eles foram acusados de manter as postagens sobre a fake news, mesmo após ela e Whindersson negarem sua veracidade. Em comentário, o próprio comediante apontou: “Resumindo, a moça disse que estão usando a imagem do perfil dela, mas ela não faz parte disso. Eu tenho prints de pessoas mandando pra páginas de fofoca como induzindo a página a postar algo relacionado à menina e, como ninguém averigua nada, postaram”. 

Raphael de Sousa, dono da ‘Choquei’, após o desabafo de Jéssica sobre seus problemas psicológicos e o ataque que estava recebendo, foi acusado de debochar, escrevendo: “Avisa para ela que a redação do Enem já passou. Pelo amor de Deus”. Logo depois, a página publicou lamentando o falecimento dela.

Nas redes sociais, os internautas se revoltaram e expuseram a suposta máfia da agência Mynd8, que gerencia carreiras e páginas de fofoca como Garoto do Blog, Alfinetei, Gina Indelicada e Subcelebrities. Ainda pediram que a PL 2630 da Fake News seja aprovada novamente.

Choquei emite pronunciamento

Após toda a polêmica e a onda de cancelamento na web, a Choquei emitiu um pronunciamento através de advogados, lamentando toda a situação: “Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade. O perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil”. 

Cumpre esclarecer que não responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas. Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jessica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação. O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial ao art. 5º, inciso IX. Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade”, finalizou a nota.

Na web, a hashtag #DenuncieaChoquei bomba nas redes sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.